Samba e feijoada marcam início das atividades do Ovo Gastronomia aos sábados

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Primeira edição do projeto Feijoada Ovo & Samba acontece dia 30 de abril em Porto Alegre

Diz o clássico verso ‘quem não gosta de samba bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça, ou doente do pé’. Entre as melhores coisas que nosso País produz, o som contagiante da batucada do samba é uma delas. E junto com uma feijoada bem saborosa, fica ainda melhor! Pois a partir desta semana, Ovo Gastronomia em Porto Alegre (RS), vai integrar ao seu calendário de atividades, boa música e revelações de novos talentos através do projeto Feijoada Ovo & Samba. Os eventos devem ocorrer uma vez por mês, sempre aos sábados. A primeira edição do projeto está agendada para o dia 30 de abril, das 12 às 17horas. Voz e violão na apresentação do músico Pedro Ferreira, com muito samba e  MPB. O apresentador da rádio Atlântida, Rodrigo Adams estará na discotecagem. Nas picapes clássicos do pop e sambas. Valor do ingresso incluindo a feijoada R$ 49,90.    

O Ovo Gastronomia iniciou operações neste mês na rua Desembargador Esperidião de Lima Medeiros número 389no bairro Três Figueiras. Abre somente no almoço com cardápio é dedicado à gastronomia brasileira, além de opções em buffet.

Sobre o Ovo Gastronomia

Idealizado pelo casal Juliana e Junior Maroso, o Ovo Gastronomia, surgiu após uma pesquisa gastronômica realizada no Estado de Goiás junto a Comunidade Engenho, onde está localizado o Sítio Histórico Kalunga, em Cavalcante; Neste local, vive uma comunidade quilombola. “Pesquisamos os primórdios da alimentação do povo brasileiro, como é o tempero, os hábitos. E esta comunidade é muito especial, pois mantém viva, vários aspectos históricos da nossa gastronomia”, explicou Maroso.

Outra novidade do novo restaurante fica por conta de uma carta de águas. A equipe já degustou mais de 30 opções de rótulos e agora está em fase de seleção para oportunizar as melhores aos clientes. Experiente sommelier, Maroso também está atento na seleção dos  vinhos e cervejas artesanais para nova casa. À noite, a intenção dos empresários é que o Ovo Gastronomia se torne referência na realização de eventos.  A escolha pelo nome Ovo nasceu da paixão pelo alimento. “É um nome simpático, todo mundo gosta de um ovinho. E além disso, o ovo tem um papel importantíssimo na alimentação mundial, sendo um dos alimentos mais ricos da natureza”, adianta Maroso.

Quem comandará caçarolas do Ovo Gastronomia será o Chef Fernando Spaniol. Formado na UCS/ICIF em 2009, tem entre suas referências profissionais os chefs italianos, Franco Gioelli  e Mauro Cingolani. Nas últimas temporadas aprimorou suas técnicas e conhecimento em culinária brasileira liderando a cozinha do restaurante OXI em Itacaré. Foi personal chef do DJ de David Guetta, durante sua passagem pela Ilha da Magia em 2010. Auxiliou o chef Joceli Marques da rede Laghetto Hoteis durante a implantação do Laghetto Viverone Moinhos. É especialista em gastronomia Italiana e Brasileira.

Serviço:

Primeira edição do projeto Feijoada Ovo & Samba

Onde: Ovo Gastronomia – rua Desembargador Esperidião de Lima Medeiros número 389no bairro Três Figueiras (Entre o Na Brasa e o Sushi By Cleber)

Sábado, dia 30 de abril, das 12 às 17 horas com apresentação do músico Pedro Ferreira e discotecagem de Rodrigo Adams.

Investimento: R$ 49,90 incluindo a feijoada.

Informações e reservas: 51 8147 2224

Leave a Reply