Ação “Coma Bem, Faça o Bem” destinará lucro de pratos criados por jornalistas e blogueiras à crianças carentes de Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Um grupo de jornalistas e blogueiras foi convidado pela Brubins – empresa de congelados saudáveis, para participar da ação solidária Coma Bem, Faça o Bem. Cada uma delas teve a missão de  criar uma receita que a empresa incluirá em seu cardápio e cujo lucro das vendas será destinado a uma instituição de caridade.
A jornalista e cozinheira Bárbara Pustai, d’O Mundo na Cozinha, por exemplo, criou o Poulet francês, feito com cubos de frango, mostarda Dijon L’Ancienne e cogumelos.  Já a blogueira vegetariana Mariana Werckerle, do @GuriaNatureba, caprichou no Hambúrguer de lentilhas vermelhas com quinoa e purê de moranga.
O Escondidinho colorido ­– com camadas de moranga e brócolis com frango desfiado – é ideia da jornalista Lu Kohlmann, do @SaúdeSemEscala. A blogueira Vitória Portes ficou responsável pelo levíssimo Crepe funcional – uma massa de ovos feita com linhaça e queijo cottage. Ivana Rebeschini, blogueira do Verdade Feminina, incrementou a lista com seu Canelone de abobrinha à bolonhesa – abobrinha enrolada em carne moída e molho de tomate com cenoura e beterraba.
Os pratos prontos e congelados serão vendidos online em brubins.com.br, por telefone, pelo 51.3029.1516 e ainda na loja física da marca, localizada no bairro Auxiliadora. Nas redes sociais, o projeto pode ser compartilhado com as hashtags #brubinsdobem, #receitasolidária e #comabemfaçaobem. A motivação está no resultado, que reverterá o lucro das vendas à Creche Cantinho da Vó Georgina, instituição dedicada a cuidar de crianças carentes.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: