Agosto Del Vino chega a terceira edição reunindo enogastronomia e turismo

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O clima é de serra na praia. Taças de vinho, uma vista exuberante e a lareira para espantar o frio esperado, no inverno no Sul do Brasil. Este é o retrato da Praia do Rosa, durante o Agosto Del Vino, o festival de enogastronomia que reúne o melhor da hotelaria da região, com as delícias da boa mesa. O festival ocorre do dia 5 a 14 de agosto, em uma das baías mais belas do mundo!

A programação do evento na Praia do Rosa conta com degustações, harmonizações, workshops, almoços e jantares diários com a presença de renomados chefs locais, enólogos e sommeliers. No primeiro final de semana, o destaque é para a participação do enólogo francês François Hautekeur da LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton – o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo. Já no último final de semana, o evento recebe o sommelier Eduardo Lopes, da vinícola chilena Concha Y Toro.

Uma outra visitante ilustre pode aparecer durante a programação do Agosto Del Vino. São as baleias francas, que todos os anos passam pela baía da Praia do Rosa, para amamentar e procriar. O turismo de observação da baleia franca terá abertura oficial durante o evento, já que a temporada é de julho até outubro. Com um brinde aos prazeres da enogastronomia e para as belezas da natureza exuberante da região.

Pousadas e restaurantes participantes estarão também com pacotes especiais para o Agosto Del Vino. Ficou com vontade de participar? Informações sobre convites e a programação completa do evento estão disponíveis no site praiadorosa.imb.br.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: