Time para 2017. Uma Reflexão sobre Pressão para Montar | Por Carlos Josias

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Já pararam pra pensar, que se tivesse as tais redes sociais em 1994, esse time do Grêmio poderia não ter sido montado? Vou além … Ele de fato não teria. A geração “15 anos sem título” faria uma Guerra nas redes sociais certamente. Esse time que fez MUITOS Gremistas bater no peito, e dizer que é Gremista com muito ORGULHO hoje, foi montado de “refugos” de outros times, e da base. Aquele time não veio de um título no ano anterior. Time sem NENHUM nome de expressão.

Hoje em QUALQUER post feito aqui, aparece um mensageiro do futuro, dizendo que se não contratar não brigaremos por nada, que ficaremos mais 15 anos esperando. Querido amigo geração 15 anos, eu tenho algumas coisas pra ti falar: Existem 20 times na 1ª divisão atualmente, e apenas 3 foram campeões (Palmeiras, Chape e, adivinhem, O GRÊMIO). Por que o desespero? Passamos por cima do Atlético MG em uma FINAL de Copa do Brasil, onde o Atlético tinha um time mais “QUALIFICADO” que o nosso. Será mesmo? Ou eles tinham mais CASCUDOS? Temos um time jovem. Eles tinham jogadores rodados. Será mesmo que estamos tão atrás assim? Ou o problema de alguns é não conseguir parar de reclamar? Ou parar de falar dos 15 anos? Esses são alguns nomes de 1995, e onde jogaram anteriormente:

Danrlei (Base);  Arce (Cerro Portenho); Rivarola (Talleres – ARG);  Adilson (Atlético MG); Roger (Base); Dinho (Santos); Goiano (Remo); Arilson (Base); Carlos Miguel (Base); Paulo Nunes (Flamengo) e  Jardel (Vasco).
Procurem os anos anteriores, antes deles chegarem no Grêmio, e vejam se eram cascudos antes daqui. Então amigos da geração “15 anos sem título”, calmem o coração. Temos um time CAMPEÃO, e que joga junto há 2 anos. Vão vir peças pontuais, sem a mínima duvida. Deixa de fazer um temporal em copo d’água. Curtam o título recente, comemorem, e se der pra engolir a corneta, pelo menos por enquanto, melhor. Caso não der, só guarde e vai curtir o título.

Saudações Tricolores

Posts Relacionados

Leave a Reply