OS BONS TEMPOS VOLTARAM. TÔ NA RUA AGITA PARQUE GERMANIA: OKTOBERTFEST POA| Por Edith Auler

OS BONS TEMPOS VOLTARAM. TÔ NA RUA AGITA PARQUE GERMANIA: OKTOBERTFEST POA| Por Edith Auler

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Mais uma mobilização do projeto Tô Na Rua acontecerá em Porto Alegre nos dias 07 e 08 de Outubro no Parque Germânia, situado no Jardim Europa em Porto Alegre. O local foi escolhido a dedo para que a cidade pudesse ganhar uma festa verdadeiramente alemã.

O final de semana será para reviver as tradições germânicas e comemorar a OKTOBERTFEST POA. Uma festa tipicamente alemã para todas as famílias, resgatando a tradição das festas que já acontecem pelo Brasil e agora pela primeira vez num parque que leva o nome da civilização que tem uma participação muito importante na colonização de nosso estado. Serão shows de bandas alemãs, campeonato de chopp em metro, bares temáticos e comidas típicas variadas. E principalmente muita cerveja gelada.

Seguindo a tradição durante o mês de Outubro que acontece hoje nas cidades do sul do Brasil a comemoração serve para reviver as tradições germânicas no País. Segundo a própria organização da festa, a primeira OKTOBERTFEST POA foi idealizada por Susana Jung, coordenadora do Projeto Tô na Rua, e sua equipe que há mais de seis meses está dedicada na criação e execução deste projeto que tem como objetivo resgatar a festa mais tradicional da comunidade alemã em uma festa de rua. Para isso a coordenação convidou como Embaixador o empresário alemão Franz Pröbstl, radicado há dois anos em Porto Alegre, proprietário do A Bavária Pretzel ( uma empresa importadora e distribuidora de pães especiais que se estabeleceu no mercado oferecendo o típico pretzel da Bavária). O pretzel é um exclusivo produto de panificação originário da Alemanha, o mesmo que é oferecido na Oktoberfest de Munique. Produzido por uma padaria com mais de duzentos anos de tradição na mesma família, será um dos destaques nos cinco bares que estarão distribuídos pelo parque juntamente com dois palcos, uma pista de dança para as bandas realizarem seus shows e um Bier Garten para as famílias aproveitarem os dois dias de festa.

Entre as novidades mais aguardadas estará a chegada do bar Locomotiva da Eisenbahn, que pela primeira vez estará funcionando fora da Oktoberfest de Blumenau em Porto Alegre. Com arquitetura inovadora, o bar reproduz uma locomotiva negra, ícone da marca, cujo nome significa ferrovia em alemão e é uma analogia a uma antiga estação ferroviária, localizada próxima ao edifício utilizado pela fábrica. A unidade móvel da marca oferecerá quatro tipos de cervejas, entre eles estão os rótulos Pilsen, Weiss, Dunkel e Pale Ale. Serão dois dias inteiros de festa pra as pessoas curtirem no Parque, uma festa tipicamente Alemã. Prost !!!

#oktoberfestpoa #tonaoktober #tonarua

SERVIÇO OKTOBERFEST POA

Local: Parque Germânia – Jardim Europa – Porto Alegre

Dias: 07 e 08 de Outubro – Sábado e Domingo

Horários: Das 10 às 20 horas

Cervejaria Oficial: Eisenbahn

Transporte Oficial: Cabify

Patrocìnio: Agiplan
Realização: Tô Na Rua – www.facebook.com/tonaruamurb/

Posts Relacionados

Leave a Reply