Gastronomia do Tibet ganha destaque em jantar especial em Porto Alegre

Gastronomia do Tibet ganha destaque em jantar especial em Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Laghetto Experience acontece dia 13 de agosto

A segunda noite doLaghetto Experience, que acontece no dia 13/08, terá como tema o Tibet, com umcardápio elaborado pelo Chef Ogen Shak, para proporcionar as sensações daregião do planalto da Ásia. O jantar terá entrada, prato principal e sobremesa,harmonizado com vinhos e espumantes, oferecidos pela vinícola Salton. 

O cardápio começa com o tradicional Pötcha, o chá mais querido dos tibetanos, preparado a base de chá preto do Himalaia. A entrada será com Momos tradicionais mistos salteados na manteiga ao molho de manjericão com castanhas de caju picadas, além de uma salada preparada especialmente pelo Chef. Depois, um Carré francesa-costela de cordeiro ao molho de manteiga, arroz branco com castanha de caju picada, especiarias tibetana e gergelim preto composto com batatas cozidas seladas na manteiga temperada com especiarias tibetanas. Para finalizar, o aclamado Shintok Tse, um purê de banana com uvas passas, castanhas de caju picadas e crocantes é preparado nesta edição especial exclusiva, artisticamente decorado com ganache de chocolate belga 70% e acompanhado de culê de goji berry com um toque especial de cassis. Os sorvetes de creme e morango artesanal batidos com nata tornam esta delícia inesquecível.

O Laghetto Experienceacontecerá no Laghetto Stilo Higienópolis (Rua Inácio Vasconcelos, 49 – BoaVista), em Porto Alegre, às 20h. O convite custa R$190 e pode ser adquiridopelos telefones (51)3302-2420, pelo reservas7@laghettohoteis.com.br ou pelo link https://www.sympla.com.br/laghetto-experience—noite-tibetana__603709. Assim será difícil nãovivenciar as melhores experiências gastronômicas em uma noite pensadaespecialmente para agradar o seu paladar.

Conheça o Chef

Ogen Shak nasceu no Tibet. Aos 16anos, atravessou o Himalaia a pé, carregando dois irmãos menores, para fugir emdireção à Índia. Artista plástico especializado em arte sacra tibetana, há 12anos veio para o Brasil. É um dos proprietários do Espaço Tibet, em Três Coroas,uma experiência gastronômica que cultiva a essência tibetana e reflete umestilo de vida. Muito mais do que um restaurante, suas cores, aromas, sons esabores alimentam o corpo e inspiram a alma a viver uma vida com mais sentido. 

Saiba como fazer o ShintokTse:

Saiba como fazer o ShintokTse:

Receita Purê de Banana

 Ingredientes:

4 colheres de sopa demanteiga sem sal

4 colher de sopa decastanha de caju picada graúda

4 colheres de sopa de uvapassa preta

4 colheres de sopa de uva passabranca

4 bananas maduras picadas.

Modo de Preparo:

Em uma frigideira, derretaa manteiga, acrescente a castanha e as uvas passas. Deixe fritar um pouco.Acrescente a banana e “prense” bem com uma espátula sobre orestaurante dos ingredientes.

Acompanha sorvete de creme

(rende 4 porções)

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: