Pela primeira vez grupo de teatro formado por jovens com deficiência intelectual se apresenta no Festival Internacional Porto Alegre em Cena

Pela primeira vez grupo de teatro formado por jovens com deficiência intelectual se apresenta no Festival Internacional Porto Alegre em Cena

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

“TODO MUNDO TEM UM SONHO- A Arte de Pertencer”, do Pertence, poderá ser prestigiado no dia 15 de setembro no Theatro São Pedro, às 18h

Criando espaço para inclusão, reflexão e difusão do fazer artístico, o Festival Porto Alegre em Cena abre suas portas pela primeira vez, no próximo domingo, dia 15 de setembro, para receber um espetáculo protagonizado por jovens com deficiência intelectual. A peça “Todo Mundo Tem um Sonho – A Arte de Pertencer” é encenada por mais de 100 jovens com deficiência intelectual que fazem parte do PERTENCE, entidade que vem transformando vidas e construindo novas perspectivas para a pessoa com deficiência.

Com direção da atriz eencenadora Paula Carvalho, a montagem é uma emocionante obra poética e umdivisor de águas para a causa da pessoa com deficiência. Há mais de 1 bilhão depessoas com deficiência no mundo, mesmo assim elas continuam praticamenteinvisíveis.

“O que queremos fazeratravés deste trabalho é dar LUZ à sombra. É dar o merecido espaço ereconhecimento para que a pessoa com deficiência possa exercer o seu direito.Rompendo barreiras, transformando vidas e construindo novas perspectivassociais”, sintetizou Sara Zinger, presidente da Entidade.

A apresentação prometelevar ao palco do Theatro São Pedro elementos do circo, teatro, música e dança.Uma sensível obra poética constituída a partir do imaginário e das experiênciasdos próprios participantes. “Mais que um show de arte, inclusão epertencimento, o espetáculo marca a conquista de um espaço na cultura para aspessoas com deficiência” afirmou Geniane Pereira, produtora executiva da ação.

O núcleo base para acriação deste espetáculo é o Grupo Fábrica de Sonhos, fundado pelo Pertence emparceria com as artistas Paula Carvalho e Bianca Bueno. Nele os jovensencontraram um espaço para desenvolver as suas próprias virtudes epotencialidades. 

Trata-se da segunda apresentaçãodo espetáculo. A primeira aconteceu em novembro de 2018, no teatro DanteBarone, da Assembleia Legislativa do Estado.

SERVIÇO

TODO MUNDO TEM UM SONHO

Dia 15 de setembro

18 horas

Theatro São Pedro

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: