Bento Jazz & Wine Festival movimentará a Serra Gaúcha em março

Bento Jazz & Wine Festival movimentará a Serra Gaúcha em março

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Com uma série de shows e uma intensa programação paralela, o megaevento acontecerá em diferentes pontos turísticos de Bento Gonçalves

A Serra Gaúcha acaba de ganhar um novo evento cultural. Em 2020, o Bento Jazz & Wine Festival movimentará a capital nacional do vinho com uma série de shows e atividades paralelas em diversos pontos turísticos de Bento Gonçalves. Marcado para os dias 27, 28 e 29 de março, o festival acontecerá no fim da vindima, aproveitando os últimos dias de calor na região.

Com uma programação ampla e diversificada, o megaevento terá shows de atrações internacionais, nacionais e de diversas regiões do Rio Grande do Sul, dando espaço também para artistas da Serra. As apresentações devem acontecer em diferentes locais da cidade, como na Fundação Casa das Artes, em um palco externo que será montado no entorno da Igreja São Bento e em diversos ambientes importantes do comércio local, como pubs, restaurantes e hotéis.

“A cultura é um dos principais motores do desenvolvimento e da transformação do cotidiano. Na vida de um município, isso é ainda mais forte. As artes têm um enorme potencial na geração de renda com economia criativa, no fomento do turismo, beneficiando diversas áreas de forma simultânea, como a indústria e o comércio. O Bento Jazz & Wine Festival é a representação de tudo isso aliando música e a bebida que nos dá o título de capital brasileira do vinho”, aponta o Prefeito Guilherme Pasin.

Planejado para harmonizar música e vinho, o evento também promoverá diversas ações para apreciar a arte e a bebida juntos, como um piquenique com jazz e ativações instrumentais no Vale dos VinhedosCaminho das Pedras e no trajeto do trem Maria Fumaça. Voltado para públicos de todas as idades, o festival ainda contará com um palco especial para as crianças e diversas ações educativas, como masterclasses para músicos e debates sobre diferentes temas culturais, além de ter uma rua dedicada às vinícolas locais e seus produtos.

“Bento Gonçalves recentemente ganhou um prêmio internacional inédito no Brasil, sendo eleita uma das cidades mais admiradas do mundo (ao lado de Vancouver, Barcelona e Porto Rico), durante o 12° Knowledge Cities World Summit, evento que reúne os maiores especialistas do mundo em desenvolvimento de cidades. Além disso, é um dos municípios que mais cresce em eventos turísticos, de negócios e culturais do Brasil. Com tudo isso, realizar esse evento é motivo de imensa felicidade. O festival, pela sua magnitude e abrangência de conexões, busca colocar a cidade no calendário dos grandes eventos de jazz no Brasil e fora dele. Como ilustra o slogan desta primeira edição, é um evento que, acima de tudo, harmoniza culturas”, explica Carlos Badia, realizador e curador do Bento Jazz & Wine Festival e também do Poa Jazz Festival.

“É uma satisfação realizar em nossa cidade uma versão do vinho, ou vinificada, do Poa Jazz Festival, esse evento de altíssima qualidade, já consagrado pelo público, pela crítica e pela mídia. O Bento Jazz & Wine Festival chega a Bento Gonçaves para ficar, reafirmando nossa vocação cultural e promovendo diversas conexões entre a música, cultura, folclore, turismo e desenvolvimento”, completa o Secretário de Cultura de Bento Gonçalves Evandro Soares.

SERVIÇO
Bento Jazz & Wine Festival
Dias 27, 28 e 29 de março de 2020
Bento Gonçalves/RS

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: