Empresas criam novos canais de comunicação direta com o público feminino

Empresas criam novos canais de comunicação direta com o público feminino

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Um destes exemplos é a Confraria da Mulher, consolidada há três meses, reúne conteúdo, tira dúvidas e promove cursos de mecânica automotiva com o objetivo de dar mais autonomia às motoristas

Uma mulher chega em uma oficina mecânica para realizar a manutenção em seu carro. Por se tratar de um ambiente essencialmente masculino, muitas vezes ela se sente insegura quanto ao atendimento que irá receber – não raro ela pensa que será enganada e acabará adquirindo produtos e serviços desnecessários. É por isso que muitas mulheres, na hora de levar o carro na oficina, recorrem a uma figura masculina.

 

Essa situação, ainda hoje, é bastante comum. Pensando nisto, há 13 anos a Bellenzier Pneus realiza iniciativas no sentido de proporcionar maior segurança às motoristas. Este trabalho se consolidou em 2019 com a criação da Confraria da Mulher Bellenzier – um canal de comunicação direta, produção de conteúdo e redes sociais ativas para responder qualquer dúvida sobre itens de segurança e conceitos de mecânica, entre outros assuntos relacionados à manutenção de veículos.

 

Em março, sempre com a intenção de empoderar as mulheres, a Confraria promoverá cursos gratuitos de mecânica básica voltados especialmente ao público feminino – como o que acontecerá ao longo do mês, em cidades gaúchas e duas catarinenes. “Nosso objetivo é ensinar para que as clientes tomem as melhores decisões”, ressalta a diretora Nilva Bellenzier. O curso tem duração de duas horas e meia e também é aberto aos homens. O conteúdo é intenso e apresentado de maneira didática, com situações práticas sendo demonstradas em veículos dentro da própria mecânica, o que torna o treinamento dinâmico e participativo. As inscrições podem ser feitas nas lojas da Bellenzier ou pelo WhatsApp (51) 99938-4034.

 

DNA feminino

 

A preocupação em acolher o público feminino sempre esteve no DNA da empresa fundada em 1993 por Nilva, pelo seu pai, Azir, e pelo seu irmão, Nilberto. Hoje, por exemplo, a maior parte do time de vendas da Bellenzier é formada por mulheres. “Queremos que a nossa equipe estabeleça uma relação de confiança com as nossas clientes”, explica a diretora. Para que essa relação se estabeleça, as lojas da Bellenzier foram planejadas de modo a serem mais acolhedoras em relação às oficinas mecânicas tradicionais. “Basta ir a um dos nossos autocenters para ver o quanto uma mulher faz diferença em um segmento antes dominado pelos homens. Nossas lojas são muito agradáveis, temos sala de espera climatizada com wi-fi e muito conforto”, destaca Nilva.

Sobre a Bellenzier Pneus

 

Fundada em 1993, em Frederico Westphalen, a Bellenzier integra a Rede Autorizada Pirelli e atua no atacado e no varejo de pneus. Presta serviços de mecânica preventiva e corretiva, comercializando produtos automotivos para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina por meio de 16 autocenters, cinco truckcenters, uma recapadora e uma distribuidora, além de uma rede de mais de 200 credenciados.

Programação do curso Mecânica para Mulheres

10 de março | Chapecó

Onde: Bellenzier Pneus (São Pedro, 2490 E)

Horário: 19h

12 de março | Criciúma

Onde: Bellenzier Pneus (Centenário, 4081)

Horário: 19h

17 de março | Marau

Onde: Bellenzier Pneus (João Posser, 1689)

Horário: 19h

18 de março | Carazinho

Onde: Bellenzier Pneus (Av. Flores da Cunha, 3507)

Horário: 19h

19 de março | Frederico Westphalen

Onde: Bellenzier Pneus (Miguel Couto, 158)

Horário: 19h

23 de março | Santa Rosa

Onde: Bellenzier Pneus (Expedicionário Weber, 1661)

Horário: 19h

24 de março | Santo Ângelo

Onde: Bellenzier Pneus (Ipiranga, 500)

Horário: 19h

25 de março | Erechim

Onde: Bellenzier Pneus (BR 153 – KM 49)

Horário: 19h

25 de março | Caxias do Sul

Onde: Bellenzier Pneus (Bruno Segalla, 8625)

Horário: 19h

Posts Relacionados

Leave a Reply