Prazo prorrogado: E-book do Mesa Brasil Sesc recebe inscrições de receitas com aproveitamento integral de alimentos até 25 de novembro

Prazo prorrogado: E-book do Mesa Brasil Sesc recebe inscrições de receitas com aproveitamento integral de alimentos até 25 de novembro

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Livro tem como objetivo promover o combate ao desperdício de alimentos 

Com o objetivo de promover o combate ao desperdício de alimentos, o Programa Mesa Brasil Sesc prepara mais uma edição do seu livro de receitas focado no aproveitamento integral de frutas, verduras e legumes. O público pode ajudar a compor o e-book enviando, até 25 de novembro, receitas que tenham ingredientes não convencionais como cascas, talos e folhas dos alimentos.

O prazo foi prorrogado e, para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha disponível na seção “Inscrições de Receitas” no site www.sesc-rs.com.br/semanadaalimentacao e enviar o documento preenchido e uma foto do prato elaborado para o e-mail mesabrasil@sesc-rs.com.br. O edital do concurso pode ser acessado no mesmo site.

Podem participar pessoas a partir de 18 anos, na categoria Público em Geral, e instituições regularmente cadastradas no Mesa Brasil, na categoria Entidades Sociais. Uma comissão formada por sete colaboradores do Mesa Brasil será responsável por analisar as receitas recebidas e escolher aquelas que irão compor o e-book, baseando-se em critérios como aproveitamento integral de alimentos, valor nutritivo, combinação de ingredientes e preparo, originalidade da receita e foto da preparação. A divulgação dos selecionados será feita a partir de dezembro.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: