Projeto Partilhas Pedagógicas terá encontros virtuais para compartilhar as experiências educacionais do Sesquinho Santo Ângelo

Projeto Partilhas Pedagógicas terá encontros virtuais para compartilhar as experiências educacionais do Sesquinho Santo Ângelo

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Evento on-line voltado a profissionais da educação está com inscrições aberta

 

Para compartilhar com profissionais da educação as experiências vividas no Sesquinho Santo Ângelo, a escola de educação infantil do Sesc/RS promove, em agosto, o evento virtual Partilhas Pedagógicas. As inscrições para as aulas, que serão ministradas pelo Zoom, são limitadas e podem ser feitas pelo site http://guia.sesc-rs.com.br/producao/sescnetprd/hcercursoinscricao.aspx?3. O curso é dividido em três módulos, que terão encontros nos dias 19, 21, 25, 26, 27 e 28 de agosto, das 8h30 às 10h30.

 

As aulas serão ministradas por coordenadores pedagógicos do Sesquinho Santo Ângelo e terão como temas “O papel do coordenador pedagógico da formação de contexto”, “Avaliando processos das crianças e da docência no contexto de distanciamento social” e “Compartilhando projetos: (des)construindo caminhos (projeto Kalambaka Portugal)”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3312-4411.

 

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

 

Partilhas Pedagógicas: Experiências Vividas no Sesquinho Santo Ângelo

 

19 e 21/08 (Quarta e Sexta-feira)

Módulo I – O Papel do Coordenador Pedagógico na Formação de Contexto

Horário: 8h30 às 10h30

Inscrições: http://guia.sesc-rs.com.br/producao/sescnetprd/hcercursoinscricao.aspx?3

Valor: R$ 50

Assuntos abordados:

Estratégias formativas

Charges como instrumento de reflexão

Intencionalidades (papel do adulto e da criança)

Análise e acompanhamento da ação docente

Contrastando o vivido para projetar o futuro

 

25 e 26/08 (Terça e Quarta-feira)

Módulo II – Avaliando processos das crianças e da docência no contexto de distanciamento social

Horário: 8h30 às 10h30

Inscrições: http://guia.sesc-rs.com.br/producao/sescnetprd/hcercursoinscricao.aspx?3

Valor: R$ 50

Assuntos abordados:

Relato de algumas estratégias de aproximação com as crianças (vínculo e responsabilidade social com o sujeito)

Relação com a família, meio pelo qual as aprendizagens efetivam-se

Mini histórias, histórias de aprendizagem, diário composto pela família e escola

Avaliação e instrumentos de comunicação (telefonemas, mídias e site)

 

27 e 28/08 (Quinta e Sexta-feira)

Módulo III – Compartilhando Projetos: (Des)Construindo Caminhos (reedição da formação ministrada em maio no Projeto Kalambaka Portugal)

Horário: 8h30 às 10h30

Inscrições: http://guia.sesc-rs.com.br/producao/sescnetprd/hcercursoinscricao.aspx?3

Valor: R$ 50

Assuntos abordados:

Relatos de experiência dos projetos vividos no ano de 2019 e seus desdobramentos

Projeto Andanças (crianças de 3 e 4 anos)

Crianças na cidade (crianças de 5 e 6 anos)

Construção do mapa da escola (crianças de 5 e 6 anos)

Leave a Reply