Proposta valoriza a produção científica do Rio Grande do Sul e apoia a transformação digital e humana local
Os super-heróis das histórias em quadrinhos como recursos para promoção de resiliência em crianças e adolescentes em situação de risco é o tema da tese do pesquisador Gelson Weschenfelder. Conhecido como O Filósofo dos Quadrinhos, Weschenfelder está concorrendo ao Prêmio Rede Sapiens de divulgação científica.
A Rede Sapiens é uma iniciativa do Pacto Alegre e liderada pela uMov.me Arena, que conta com a curadoria da FAPERGS e REGINP. Somando com o apoio da Secretaria de Inovação Ciência e Tecnologia do RS e de diversas universidades e entidades setoriais na promoção da tríade vinculação universidades-sociedade-mercado. A proposta valoriza a produção científica do Rio Grande do Sul e apoia a transformação digital e humana local.
A pesquisa desenvolvida por Gelson Weschenfelder mostra que os personagens das superaventuras já passaram por situações de vulnerabilidade sociais, assim como muitas crianças e adolescentes. Porém os personagens foram resilientes e se ergueram-se. O estudo traz resultados grandiosos com uma intervenção psico-pedagógica criada e inclusive já recebeu o Prêmio Jovem Cientista da CNPQ.
Para apoiar o trabalho de Gelson Weschenfelder, basta assistir o vídeo de três minutos, com link abaixo. A votação vai até final de outubro.
Siga nas redes sociais:
Instagram: @filosofodosquadrinhos
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.