Orquestra Theatro São Pedro realiza montagem de ópera inédita, escrita por Tim Rescala, nos dias 17 e 18 de outubro, com o barítono David Marcondes interpretando o protagonista André Rebouças
Com regência e direção geral do maestro Evandro Matté e direção cênica de José Henrique Moreira, a Orquestra Theatro São Pedro apresenta a estréia da ópera “O Engenheiro”, de Tim Rescala, também autor do libreto da obra, nos dias 17 e 18 de outubro (domingo e segunda), às 18h, no Theatro São Pedro. O evento terá a capacidade reduzida de público para 40% da plateia (240 espectadores). Os ingressos estarão à venda a partir do dia 7 de outubro e custam de R$ 40,00 a R$ 80,00. A venda ocorre dia 11 de outubro (segunda-feira) pela plataforma Sympla (https://linktr.ee/Otsp) e, caso sobrem alguns ingressos, ficarão à venda na chapelaria do teatro, 2 horas antes do espetáculo. A classificação indicativa é de 8 anos e será exigido o comprovante de vacinação contra a Covid-19, para a entrada no evento (ver quadro abaixo com as especificações).
A ópera em um ato retrata a saga de André Rebouças, interpretado pelo barítono David Marcondes, no emblemático dia 15 de novembro de 1889 (Proclamação da República), mostrando os bastidores dessa data e a reação da família imperial, assim como sua condenação ao exílio. Rebouças foi um engenheiro militar e inventor brasileiro, mestiço, pois sua mãe fôra escrava alforriada e seu pai um portugues. Seu avô baiqano lutou pela independência da antiga colônia e o pai era conselheiro do Imperador. Por isso, tornou-se um dos mais importantes articuladores do movimento abolicionista, mas se manteve monarquista, acompanhando Dom Pedro II no exílio. Também estão no elenco Yasmini Vargas, Flávio Leite, Eduardo Alves, Izabella Domingos, Marta Vidal, Ânderson Vasconcelos, Francis Padilha e Clarisse Diefenthäler.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.