Primeira montagem gaúcha para o premiado texto da canadense Judith Thompson será exibida gratuitamente na VI Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, na capital gaúcha

Primeira montagem gaúcha para o premiado texto da canadense Judith Thompson será exibida gratuitamente na VI Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, na capital gaúcha

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Distribuição de convites será feita a partir de 27 de setembro, terça-feira, na seção de Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre

 Primeira montagem gaúcha para o consagrado texto da dramaturga canadense Judith Thompson, Palácio do Fim será exibido gratuitamente na VI Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres (Av. Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico de Porto Alegre). As sessões da produção da Cia. Incomode-Te serão realizadas nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, às 20h. A distribuição de convites vai ser feita a partir de 27 de setembro na seção de Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre e, no sábado (1º/10), somente 30 minutos antes da apresentação.
O ESPETÁCULO 
Produzido pela Primeira Fila ProduçõesPalácio do Fim mescla realidade, ficção e é composto por três histórias que dimensionam um dos mais brutais e longos conflitos armados do século, a ocupação norte-americana no Iraque (2003-2011). O título é uma referência ao prédio onde eram colhidos depoimentos de presos políticos durante a guerra. A direção geral é de Carlos Ramiro Fensterseifer. Liane Venturella e Nelson Diniz compõem o elenco, que tem ainda as participações especiais de Fabiane Severo e Sandra Possani.
O primeiro texto, intitulado Minhas Pirâmides, conta a história da militar americana Lynndie England (interpretada por Fabiane Severo e Sandra Possani), que ficou internacionalmente conhecida por ser fotografada sorrindo ao lado de prisioneiros iraquianos em Abu Ghraib. A segunda cena apresenta David Kelly (Nelson Diniz) em Colinas de Horrowdown. O personagem é inspirado no inspetor de armas britânico que revelou em entrevista à BBC que as armas de destruição em massa procuradas por George W. Bush e Tony Blair não existiam. No último monólogo, Instrumentos de Angústia, Nehrjas Al Saffarh (Liane Venturella) é a esposa de um líder político iraquiano contrário ao regime. Em um clima intimista, os espectadores se tornam cúmplices das memórias e sentimentos dos personagens.
 A trilha sonora original é do premiado músico Angelo Primon e a iluminação, de Nara Maia. Alexandre Navarro assina a cenografia e Guilherme Carravetta De Carli, a criação e edição dos vídeos.

Palácio do Fim é uma reflexão humanista sobre as tênues fronteiras éticas, morais e políticas que uma guerra envolve
QUANDO: 30/09 e 1º/10, sexta-feira e sábado, às 20h.
ONDE: Teatro Glênio Peres (Av. Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico, Porto Alegre)
QUANTO: gratuito
INGRESSOS: distribuição de convites a partir de 27/09, na seção de Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegredas 9h às 18h, e, no sábado (1º/10), somente 30 minutos antes do espetáculo.

Leave a Reply