Apresentação, que mescla estilos como house dance e hip hop, terá entrada franca
Produzida pelo Grupo My House, Transmobilização é uma intervenção cênica ao ar livre que reúne sete artistas de dança urbana. Juntos, eles remixam diversos estilos, como house dance e hip hop, e instalam-se em formato circular envolvendo o público. A estreia será no dia 18 de março, sábado, às 17h, no Museu da Cultura Hip Hop (Rua dos Nativos, 545 – Vila Ipiranga), e terá entrada franca.
O espetáculo prevê um assalto poético na atenção e no coração de quem passa pela cidade, desafiando o estado permanente e funcional de ruas e espaços públicos. A ideia é convidar quem assiste para dançar de forma natural e irresistível. Assim, as coreografias dos bailarinos e os passos dos espectadores se fundem e configuram-se mutuamente, criando novas fotografias e traçados no tecido urbano.
– Como podemos alterar o que nos rodeia com os nossos corpos e movimentos? Como tornamos espaços e relações em pulsantes e memoráveis instantes? Como tomamos o espaço e como somos tomados por ele? Imaginamos a cidade como um verdadeiro espaço expositivo e criativo, uma área que poderia permitir o utópico acontecer, como se em um delirante musical todos passassem a dançar – explica o diretor Marco Rodrigues.
O Grupo My House se configura como um centro de dança de Porto Alegre onde qualquer um pode aprender a dançar. Agora, revive sua trajetória de intervenções artísticas, sempre com um estilo de alcance popular e linguagem de movimentos ricos em misturas criativas, cheias de significados e identificações no cotidiano. Transmobilização abre trilhas que permitem escoar e dissolver o peso de um presente que tende ser opaco e enrijecido pelo dia-a-dia das metrópoles e também pelas consequências pandêmicas. O espetáculo busca fomentar no público de Porto Alegre a apreciação de espaços urbanos como polos de arte, afeto e transformação.
O elenco é formado por Marco Aurelio Julio Rodrigues, Gabriela Chultz, Daniela Cezar, Jean Guerra, Jackson Brum, Dennis Oliveira e Arthur Guerra. Financiado pelo Fumproarte da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, o projeto terá outras cinco apresentações que serão realizadas ainda no primeiro semestre em diversos locais da capital.
FICHA TÉCNICA:
Direção: Marco Rodrigues; Elenco: Marco Aurelio Julio Rodrigues, Gabriela Chultz, Daniela Cezar, Jean Guerra, Jackson Brum, Dennis Oliveira e Arthur Guerra; Produção: Grupo My House;
QUANDO: 18/03, sábado, às 17h.
ONDE: Museu da Cultura Hip Hop (Rua dos Nativos, 545 – Vila Ipiranga, Porto Alegre)
QUANTO: gratuito
DURAÇÃO: 50 minutos
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: livre
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.