Novo equipamento foi desenvolvido junto ao fabricante gaúcho
A Tintas Renner, marca arquitetônica da PPG, segue investindo na sustentabilidade e intensificando a inovação na produção de tintas. A indústria realizou a aquisição de equipamentos que automatizam a produção e trazem mais segurança aos colaboradores, e, portanto, aos seus clientes e consumidores. O mais novo investimento é um equipamento que permite o envase de embalagens, ou seja, coloca a tampa, sela e paletiza o produto em embalagens de galões plásticos. Essa tecnologia foi totalmente desenvolvida junto a fornecedores gaúchos.
Essa inovação vem acompanhada de outras melhorias implementadas no processo de produção e portfólio, dentre elas a recente inserção de galões plásticos nas linhas de tintas acrílicas. O novo equipamento suporta tanto embalagens plásticas quanto metálicas. “Estamos sempre investindo no Parque Fabril da Tintas Renner. Esse investimento nos permitiu ir além, melhorando nosso produto e ainda lançando produtos com embalagens de galões plásticos, algo que ainda não tínhamos em nosso mix.”, comenta Marcelo Diniz, diretor de negócios para Tintas Arquitetônicas América Latina e América Central.
Conforme o dirigente, o equipamento aumentou a eficiência de produção em 20%. Entre outros ganhos desse investimento, destaque para a redução no consumo de água no processo produtivo. O sistema também tem tecnologia de machine learning que identifica não conformidades dos itens, trazendo mais qualidade para nossos consumidores.
Além disso, a nova aquisição oferece reforço na segurança no trabalho, que é um critério representativo para a PPG. O novo equipamento atende plenamente a norma NR12 e outros parâmetros de segurança exigidos pela empresa. A PPG investe regularmente em melhorias para garantir maior segurança em todas as etapas do processo e outras já estão previstas para o longo do ano.