Holding gaúcha une forças com o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul em prol da conscientização e do combate ao câncer de mama
A UnidaSul reafirma, mais uma vez, seu compromisso com a saúde e o bem-estar das mulheres ao apoiar o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul – IMAMA, em mais uma edição da campanha Outubro Rosa 2025. A parceria, que já é de longa data, vai muito além das ações deste mês e se estende também ao longo do ano, consolidando uma trajetória de engajamento e solidariedade. No 17 de outubro de 2025, sexta-feira, as voluntárias do IMAMA estarão na sede da UnidaSul, em Esteio (RS), promovendo um ciclo de palestras junto com as colaboradoras da empresa. Com foco em prevenção, autocuidado e informação — pilares essenciais no combate ao câncer de mama.
E durante o Outubro Rosa, em todas as unidades Rissul e Macromix, a venda dos espumantes da vinícola Salton terá parte da renda revertida para o IMAMA. Com essa parceria, a UnidaSul reforça sua atuação social e seu papel como empresa cidadã, valorizando a saúde, a vida e o protagonismo feminino — dentro e fora da organização. “A UnidaSul tem orgulho de ser parceira do IMAMA há tantos anos. Essa é uma causa que nos mobiliza profundamente, porque o câncer de mama é um desafio que afeta muitas famílias gaúchas. O Rio Grande do Sul está entre os estados com maior incidência da doença, e é fundamental que o tema seja constantemente trabalhado, com informação, empatia e prevenção”, destaca Rosângela Marinho, diretora de pessoas e cultura da UnidaSul.
Rosângela lembra ainda, a conscientização precisa ser permanente. “Não se trata apenas de uma campanha de outubro. O combate ao câncer de mama é um compromisso de todos os dias, e é muito gratificante contar com o IMAMA, que faz um trabalho incansável e inspirador”, completa. Na atividade que será realizada na sede da Unidasul no próximo dia 17 de outubro, as colaboradoras serão estimuladas pelas voluntárias a participarem e se somar também na Caminhada Rosa. Evento que acontece uma vez por ano, o ponto alto da campanha do Outubro Rosa do IMAMA. Onde todos são convidados a vestirem a cor rosa e fazer parte desta caminhada. Atividade vai acontecer no domingo, dia 19 de outubro, com saída às 9h do Parcão, em Porto Alegre.