Marcas promovem experiências diversas na segunda edição do festival Turá em Porto Alegre

Marcas promovem experiências diversas na segunda edição do festival Turá em Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Banco do Brasil, Visa, Chevrolet, Schweppes, Grupo Bimbo e Elev Energy Drink levam ativações para o evento que acontece no Anfiteatro Pôr do Sol neste sábado e domingo, dias 25 e 26 de outubro. No line-up, estão confirmados shows de atrações como Ney Matogrosso, BaianaSystem, Alcione, Nando Reis, Mano Brown, Silva, Armandinho, Fresno, Os Garotin, Cachorro Grande, Ultramen e Dingo

A segunda edição do festival Turá em Porto Alegre acontece neste sábado e domingo, dias 25 e 26 de outubro, no Anfiteatro Pôr do Sol. O evento, realizado pela T4F e a Maia Entretenimento, celebra a cultura, a pluralidade e a essência brasileira reunindo shows de nomes como Ney Matogrosso, BaianaSystem, Alcione, Nando Reis, Mano Brown, Silva, Armandinho, Fresno, Os Garotin, Ultramen, Cachorro Grande e Dingo, além de muita gastronomia e uma série de experiências promovidas por marcas parceiras. Nas duas datas, o público pode aproveitar diferentes ativações promovidas pelo Banco do Brasil, Visa, Chevrolet, Schweppes, Grupo Bimbo e Elev Energy Drink.

Apresentador oficial do festival, o Banco do Brasil estará presente no Turá com uma ativação em parceria com a Visa, representando a diversidade brasileira com um espaço em forma de árvore. Em cada lugar da instalação, haverá uma experiência interativa para colecionar momentos com tudo o que o BB e a Visa apoiam: cultura e diversidade. No totem digital, aprender o sinal do BB em Libras será um gesto de acessibilidade e conexão. Na garra, o público poderá se surpreender ao capturar as bolinhas e ganhar brindes exclusivos. E, ao subir no mezanino, a copa da árvore vira um mirante onde o festival poderá ser visto de um ângulo diferente e privilegiado.

Já a patrocinadora Chevrolet chega ao festival com muita cor, energia e brasilidade para lançar o Spark, seu novo SUV 100% elétrico. No espaço, o público poderá ver de perto as cores marcantes e o design criativo do carro. A ativação conta ainda com uma jornada imersiva sobre eletrificação, onde os visitantes participam de jogos interativos, desafios dinâmicos e ganham itens colecionáveis. Para completar, um lounge aconchegante convida os visitantes a recarregarem as energias — corpo, mente e celular. A ativação traduz o espírito do Chevrolet Spark e se conecta com o clima do festival: jovem, inovador e vibrante.

O Grupo Bimbo estreia no festival Turá Porto Alegre este ano com uma participação da Pullman Artesano, que prevê a entrega de 5 mil sacolas personalizadas no final do evento, sendo 2,5 mil unidades por dia. Cada kit contará com um pacote do novo Artesano Brioche, da Pullman, além de um folder com informações sobre o produto. A iniciativa tem como objetivo gerar experimentação e destacar os atributos do lançamento e da marca em si. Com a ativação, a Pullman Artesano busca fortalecer sua presença no cotidiano dos consumidores por meio de experiências marcantes e de qualidade.

E a Elev Energy Drink apresenta seu novo sabor Pink Lemonade Zero Açúcar em uma ativação pensada para o público nunca mais esquecer o festival Turá. Como energético oficial, a marca oferece um espaço com espelhos instagramáveis para o público registrar os melhores momentos, fotos do look, os amigos e o clique do seu show favorito. A proposta é transformar a energia surreal de Elev em uma experiência visual e refrescante, conectando o público à leveza e ao sabor do novo lançamento. Tudo isso com zero açúcar e a vibe única do Turá.

Ingressos

As entradas para o evento estão à venda no site www.festivaltura.com.br/poa (com taxa de conveniência) e na bilheteria oficial (sem taxa de conveniência), que fica no Laboratório da Luz (Rua Regente, 377 – Petrópolis), com funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Os ingressos estão no terceiro lote. Há opção de entradas avulsas, para cada um dos dias do festival, com preços a partir de R$ 240 (meia-entrada, no segundo lote) ou passaporte, que dá acesso a ambas as datas, com preços a partir de R$ 456 (meia-entrada, no segundo lote).

Clientes Banco do Brasil Ourocard Visa têm benefícios exclusivos, como 15% de desconto sobre o valor da inteira (limitado a quatro ingressos por titular de cartão), além de poder parcelar o valor em até dez vezes sem juros e ainda receber 10% de cashback se fizerem a carga antecipada no cartão cashless. Demais clientes podem fazer o parcelamento em até seis vezes sem juros.

Em função de calamidade pública, todos os ingressos adquiridos para a edição adiada de 2024 continuam válidos para a edição de 2025, sem necessidade de atualização ou troca.

Mais sobre o festival

Essa será a segunda vez em que o Turá será realizado na capital, marcando o reencontro aguardado do festival com o público gaúcho, após quase dois anos de espera. O evento estreou na cidade em novembro de 2023, reunindo mais de 20 mil pessoas em dois dias de muita abertura, cultura, mistura e releitura, os quatro pilares que definem o Turá. O retorno estava previsto para maio de 2024, mas teve que ser adiado por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul naquele mesmo mês.

Em 2025, o Turá Porto Alegre é apresentado pelo Banco do Brasil, tem realização da T4F e correalização da Maia Entretenimento, além de ter Ourocard Visa como meio de pagamento oficial, a Corona como cerveja oficial, o patrocínio da Chevrolet, o apoio de Hering, Schweppes e Flying Fish, o Elev Energy Drink como o energético oficial, a Billboard Brasil como parceira de conteúdo, e os parceiros de mídia Imobi, Eletromidia e UOL.

Serviço

Festival Turá Porto Alegre 2025

Dias 25 e 26 de outubro

Abertura dos portões às 12h30

Anfiteatro Pôr do Sol (Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1888 – Praia de Belas – Porto Alegre/RS)

Sábado, 25 de outubro

13h35 – Ultramen
14h25 – Bloco Não Mexe Comigo Que Eu Não Ando Só

15h – Os Garotin

16h – Espartano por Johnny 420

16h35 – Armandinho

17h35 – Cortex por Gilzerax

18h10 – Fresno

19h10 – Tieta por Joelma Terto

19h45 – Alcione

20h45 – Neue por JP Florence

21h30 – BaianaSystem

Domingo, 26 de outubro

13h35 – Dingo

14h35 – Bloco Turucutá

15h10 – Cachorro Grande

16h10 – Beco por Schutz & Akeem

16h45 – Nando Reis

17h45 – BoomRap por Milkshake

18h20 – Mano Brown

19h25 – Blow Up por Claus Pupp & Mely Paredes

20h – Silva

21h10 – Cadê Tereza? por Nanni Rios

21h45 – Ney Matogrosso

Ingressos
Avulsos (para um dos dias de evento): a partir de R$ 240 (meia-entrada, terceiro lote)
Passaporte (para os dois dias de evento): a partir de R$ 456 (meia-entrada, terceiro lote)

Pontos de venda

Online (com taxa de conveniência): www.festivaltura.com.br/poa

Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência): Laboratório da Luz (Rua Regente, 377 – Petrópolis – Porto Alegre/RS). Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h

Benefícios exclusivos para clientes Banco do Brasil Ourocard Visa

– Parcelamento exclusivo durante todo o período de pré-venda em até 10 vezes, enquanto os demais cartões e meios de pagamento podem parcelar somente em 6 vezes;

– Desconto exclusivo de 15% sobre o valor da inteira – limitado a 4 ingressos por titular de cartão;

– 10% de cashback para clientes que fizerem a carga antecipada no cartão cashless.

Mais informações no site www.festivaltura.com.br e no Instagram @festivaltura.poa

Apresentado por: Banco do Brasil

Meio de pagamento oficial: Ourocard Visa

Cerveja oficial: Corona

Patrocínio: Chevrolet

Apoio: Hering, Schweppes e Flying Fish

Energético oficial: Elev Energy Drink

Parceira de conteúdo: Billboard Brasil

Parceiros de mídia: Imobi, Eletromidia e UOL

Realização: T4F

Correalização: Maia Entretenimento

Sobre a T4F

A T4F é a empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul, atuando pioneiramente de forma diversificada e verticalizada. Única empresa do setor com capital aberto no Brasil, a T4F oferece uma ampla gama de conteúdos artísticos e culturais, valendo-se de seu relacionamento com agentes e provedores nacionais e internacionais. A companhia acumula experiência no setor de entretenimento ao vivo desde 1983, tendo promovido eventos nas principais cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru.

Sobre a Maia Entretenimento

A Maia Entretenimento atua no setor cultural há mais de 15 anos com foco em festivais, venues, shows nacionais e turnês internacionais no Brasil. Mais do que desenvolver produtos de entretenimento, a Maia busca criar experiências e memórias inesquecíveis em seus negócios e conteúdos. A empresa estreou como parceira local da T4F na realização do festival Turá em 2023, e, em 2024, passou a assinar como correalizadora do evento em Porto Alegre, agregando ainda mais ao projeto, com a expertise de atuação na região sul.