Confraria de Babette estreia na Pousada do Engenho em março 

Confraria de Babette estreia na Pousada do Engenho em março 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Amantes do vinho poderão participar de encontros mensais promovidos pelos sommeliers Lucia Porto e Moisés Silva. Primeira edição será no dia 3 de março, com o tema Vinharedo 

Uma noite para aprender mais sobre vinhos, desvendar seus segredos e conhecer o básico das sensações e combinações. Assim será a primeira edição da Confraria de Babette, no dia 3 de março, conduzida por Lucia Porto e Moisés Silva na Pousada do Engenho, em São Francisco de Paula.

O evento ocorrerá toda a primeira terça-feira do mês, e promete envolver os confrades em temas diversos sobre o vinho. A edição de estreia Vinharedo será no salão de lazer da pousada, das 19h30 às 21h30. As vagas são limitadas e abertas a hóspedes e visitantes.

O primeiro encontro da Confraria de Babette fará uma viagem por diferentes regiões e estilos de vinhos do mundo, em momentos de descontração e conhecimento ao redor de bons vinhos e boas conversas. O bate-papo será acompanhado de degustação e petiscos elaborados no restaurante Casa de Babette, que também prepara pratos que fazem a conexão com os vinhos apresentados.

Ao longo do ano, a Confraria vai apresentar temas cada vez mais interessantes como métodos de elaboração, terroir distintos, além de rótulos limitados, safras especiais e degustação às cegas.

Lucia Porto é jornalista, publicitária e empresária. Sommelière pela Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul e cofundadora da plataforma Brasil de Vinhos, veículo de comunicação especializado em vinho brasileiro. Moisés Silva é engenheiro químico e empresário. Sommelier internacional pela FISAR (Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori) e proprietário da La Bodeguita, que atua na gestão e elaboração de cartas de vinho para restaurantes.

Serviço:

Confraria de Babette | Pousada do Engenho

Dia: 3 de março, terça-feira

Horário: 19h30 às 21h30

Valor: R$ 280 (inclui degustação dos vinhos e petiscos harmonizados)

Reservas (54) 99991-2890

Pousada do Engenho

Onde fica: São Francisco de Paula

Como chegar: Rua Odon Cavalcante, 330

Informações e inscrições: (54) 99991-2890 , link na bio do  Instagram ou no site pousadadoengenho.com.br

Saiba mais

A Pousada do Engenho faz parte da Associação Roteiros de Charme desde 2011. É pioneira no Rio Grande do Sul. Dos 69 estabelecimentos da entidade no Brasil, apenas 3 estão no Rio Grande do Sul, sendo dois hotéis recentemente em Gramado (Castelo Saint Andrews e Le Boutique Hotel).

Feita para adultos (não recebe crianças) e pet friendly certificada, a Pousada do Engenho oferece 15 cabanas cercadas pela Mata Atlântica preservada. Todas amplas, com lareira, hidromassagem, ar-condicionado e detalhes que as tornam simples e luxuosas, como o uso da madeira, a decoração sofisticada e o skylight, teto que se abre para proporcionar luz natural ao ambiente e a observação das estrelas.

Desde 2018, o empreendimento é autossuficiente em energia elétrica devido à instalação de uma usina de energia solar própria. Outras medidas, como o fim do uso de garrafas plásticas, tratamento de efluentes, compostagem e vaga para abastecimento de carros elétricos trazem conforto e atuam na defesa do ambiente e no combate à crise climática, um dos compromissos da Roteiros de Charme. A associação une os hoteis e as pousadas mais charmosas do Brasil, instalados em destinos espetaculares que seguem um Código de Ética e de Conduta Ambiental construído em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.