O restaurante terá menu degustação especial no domingo e na segunda do Dia dos Namorados
A cozinha é o principal laboratório da paixão e do romantismo do chef Cristiano Meotti. Por isso, o Dia dos Namorados – e dos apaixonados – significa um estímulo extra para, a partir dos seus experimentos, proporcionar uma vivência sensorial única a quem for comemorar a data no Sushi Lab. Para o domingo (11) e a segunda (12), Cris idealizou um menu degustação com duas horas de imersão em suas criações afetivas e afetuosas (confira detalhes no serviço abaixo).
Há um ano, o restaurante – localizado na arborizada Carlos Von Koseritz, no Bairro Higienópolis – é o onde o cozinheiro formado pelo Instituto Gastronômico das Américas (IGA) exercita a fusão gastronômica com o sushi. “Eu trabalho com o quente e o frio no mesmo prato, molhos singulares e texturas diferentes, misturando ingredientes originários da Itália, Japão, Coréia, Tailândia ou Peru. É esta fusão que faz o sushi ser tão distinto, único”, explica Cris, com mais de uma década de trajetória.
Inquieto e curioso, desde garoto, ele já fazia testagens na cozinha do restaurante dos pais em Limeira, interior paulista. “Gosto muito de experimentar coisas diferentes. Às vezes, por exemplo, vou em um empório de produtos asiáticos e pego tudo que ainda não conheço e vou testando de todas as formas possíveis”, revela ele, o mais querido dos amigos na época da adolescência porque era quem preparava os sopões e os carreteiros da galera.
O gigante gentil de 35 anos e 1m89cm até chegou a cursar Ciências da Computação na PUCRS, contudo, apoiado pela parceira da vida e de negócios, Simone Macedo, se encorajou a estudar para cozinhar em nível profissional. “Adoro uma mesa cheia, poder ficar bastante tempo produzindo uma comida gostosa para reunir o pessoal”, conta ele com um grande sorriso. Por isso, é tão detalhista e cuidadoso na concepção e na idealização dos pratos: “Não pode ser um tempero a mais ou a menos; precisa perfeito porque quero proporcionar a melhor experiência a quem vem aqui.”
Os temperos preferidos, aliás, estão até tatuados no braço direito, colorido ainda, com imagem da faca imprescindível na lida e com as palavras “Sushi Lab” escrita em ideograma e “mise en place”, expressão francesa que designa toda a preparação da cozinha, a organização dos ingredientes e utensílios.
Entre as delícias que vão compor o menu, figura uma das suas últimas criações: gaspacho defumado. Conhecido desde a época do império greco-romano, o prato surgido na Andaluzia e servido aos soldados tinha, na origem, pastas à base de pão, alho e vinagre que passaram a ser incrementadas com tomates e pimentões. No Sushi Lab, Cris desenvolveu outra alquimia: “Olhei para os tomates bem maduros que eu tinha aqui. Casualmente, tinha pepino também. Revisitei uma receita feita há algum tempo. Provei, ficou inusitado, diferente, muito bom”.
A disposição em sempre mudar para melhorar se integra à arquitetura. Recentemente, algumas paredes ganharam um tom de vermelho mais fechado – batizado pelo fabricante de “cabelos ao vento” –, e, do teto, mil buquês de tango guarnecidos de folhas de eucalipto realçaram a percepção de acolhimento. Prima do girassol e da margarida, a flor do tango branco em vez do amarelo foi escolhida para remeter à leveza e à delicadeza. “Tudo foi pensado para que, em uma atmosfera contemporânea, as pessoas sintam uma comida que abrace e conforte”, finaliza Cris. O restaurante tem o Lab de laboratório no nome, mas, sem nada de frieza, a maior substância é o calor humano.
Serviço:
Experiência exclusiva de duas horas com menu degustação
Quando: Domingo (11/06) e segunda-feira (12/06) *
Horários:
Das 18h30min às 20h30min, com 15 minutos de tolerância
Das 20h30min às 22h30min, com 15 minutos de tolerância
Das 22h30min à 0h30min, com 15 minutos de tolerância
Valor: R$ 220/pessoa
Reservas: (51) 98178-0188 (telefone ou WhatsApp)
Mais informações: @sushilab.crismeotti e Facebook