Iniciativa em parceria com a Coalizão pelo Impacto Porto Alegre e o Programa Transformando Territórios busca apoiar negócios de impacto social periféricos
Até a próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, os interessados podem se inscrever na chamada, que investirá R$ 10 mil em cada um dos seis projetos selecionados. Idealizada pela Fundação Gerações, a primeira chamada pública de apoio a negócios de impacto social periféricos ocorre por meio do Fundo Comunitário Porto de Todos – o primeiro do Rio Grande do Sul. A iniciativa, em parceria com a Coalizão pelo Impacto Porto Alegre e o Programa Transformando Territórios, tem como finalidade apoiar a atuação de negócios que se proponham a desenvolver soluções às problemáticas sociais e ambientais, trazendo resultados positivos para as comunidades/territórios onde atuam.
As seis propostas serão escolhidas com base nos requisitos e critérios estabelecidos na chamada pública. “Para participar, o negócio precisa ser de impacto, ou seja, atuar com o propósito de resolver um problema ambiental ou social de comunidades e/ou territórios periféricos de Porto Alegre, pois nossa intenção é apoiar negócios que tenham essa intencionalidade e abrangência”, detalha a coordenadora-geral da Fundação Gerações, Karine Ruy.
As inscrições devem ser feitas, exclusivamente por formulário online, até as 23h59min do dia 23 de fevereiro (sexta-feira). O link para acesso ao formulário está disponível em https://forms.gle/Jx3TAQp3oqKrPtdcA
Sobre o Fundo Comunitário Porto de Todos
A Fundação Gerações – organização social que há 15 anos se dedica a fomentar iniciativas, processos e projetos que fortaleçam a sociedade gaúcha – criou o Fundo Comunitário Porto de Todos a fim de constituir uma nova forma de impulsionar projetos, iniciativas e ações priorizadas pelas comunidades. O Fundo é alicerçado em consistentes diagnósticos territoriais e tem o propósito de mobilizar e engajar pessoas e organizações para doar em prol do desenvolvimento social capaz de gerar impactos positivos nas comunidades locais.