Já ouviu falar do Cemitério do Google? Não? Deveria.
Trata-se de um serviço que mostra todos os serviços que foram finalizados pelo Google ao longo dos anos.
E porque isto é importante?
Porque o sucesso de uma empresa está baseado naquilo que ela já errou e não necessariamente naquilo que ela acerta.
Quanto mais tentamos, erramos, acabamos aprendendo com estes erros e com isto nos tornamos profissionais mais qualificados, eficientes e produtivos.
Inclusive, para trabalhar no Google, não lhe é exigido um currículo, mas sim uma descrição de tudo que você já fez de errado. Quanto mais errou, mais chance de contratações.
Parece contrassenso, mas a ideia é justamente o contrário: Quanto mais erramos, mais inteligência emocional temos, mais qualidade buscamos, mais queremos acertar.
Quem não erra é porque realmente não está fazendo nada. Acertar é maravilhoso, entretanto, errar pode fazer você crescer mais.
Você pensa nos erros que comete? Admite eles? Procura fazer diferente? Busca compreender além das pessoas, quais ensinamentos os erros trouxeram a sua existência?
Se a resposta for sim a estes questionamentos, parabéns! Para evoluir, precisamos de maturidade emocional para encontrar espaço no nosso ser para errar, aprender e crescer.
Assim como o Google, que ao invés de esconder seus erros, mostra a todos, para que possam com ele aprender que não deu certo naquele formato, mas poderá dar certo noutro formato, ou num aproveitamento melhor da ideia que outrora foi lançada.
Assim como as startups e gerações mais novas que não tem medo de errar, devemos buscar acertar, quando errar refletir, buscar o aprendizado do erro e com isto crescer.
Vamos fazer para errar, acertar e evoluir!
#FraternoAbraço #GustavoRocha
Consultoria GustavoRocha.com | Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
Robôs | Inteligência Artificial | Jurimetria | Marketing Jurídico | Fluxos Internos | Plano de Carreira | Financeiro(51) 98163.3333 | [email protected] | www.gustavorocha.com
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.