O incrível poder da motivação

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Em minha carreira como empresário e palestrante, tenho ficado cada vez mais impressionado com a facilidade com que algumas pessoas ficam desmotivadas.

Nosso estado normal deveria ser o de motivado, lutando para realizar nossos sonhos, valorizando nosso trabalho e buscando dar para quem amamos uma vida cada vez melhor. Posso, contudo, afirmar que os motivados estão ficando cada vez mais raros no mercado de trabalho.

Tenho pensado em que aspectos as pessoas acabam deixando o estado natural de motivados para o estado de desmotivados e acredito que alguns sejam esses:

1-As pessoas em geral têm uma enorme dificuldade de lidar com as críticas e se alguém fizer uma observação que não lhe agrade, as pessoas já murcham;

2-É incrível como os obstáculos no trabalho têm levado as pessoas ao desânimo. Elas querem as coisas fáceis , mastigadas e se a tarefa exige uma dedicação maior, uma busca de soluções, ficam para baixo. Será que elas não vêem que esse obstáculo pode ser uma grande oportunidade para fazer um trabalho que não seria qualquer um que teria competência?

3-Os conflitos com colegas de trabalho têm sido outro fator. Todos falam que passamos mais tempo com nossos colegas de trabalho que com nossa própria família, mas poucos são os que se preocupam em cativar seus colegas, em oferecer ajuda, em ter um interesse sincero pela vida deles.

Você vê isso como uma má notícia? Talvez, mas eu prefiro sempre olhar pela ótica positiva. Esse exército de desmotivados faz com que cada vez mais os motivados apareçam, mostrem o seu valor, como quem grita para o universo “olha eu aqui, estou louco para trabalhar e fazer dinheiro”.

Nesse momento desafiador do Brasil, é hora de VOCÊ fazer a diferença. Faça o seu melhor e espere o melhor.

Eduardo Tevah, palestrante e consultor

www.eduardotevah.com.br

Leave a Reply