Desafio Império Persa apresenta exposição de fotos no Shopping Iguatemi em Porto Alegre

Em sua segunda edição, tema escolhido foi Surpreender com Aconchego. Fotos dos escritórios de arquitetura e design de interiores competidores foram reveladas ao público em 22 de abril

Nove ambientes, um desafio. A união entre o surpreender e o aconchego. Esta foi a proposta do Desafio Império Persa. Para participar da competição, nove escritórios de arquitetura e design de interiores foram convidados a fazer registros fotográficos utilizando tapetes em ambientes inusitados, respeitando o tema escolhido. O resultado de todo este trabalho, foi revelado ao público no dia 22 de abril, através das redes sociais da Império Persa Home Design.

Em sua segunda edição, a novidade para este ano, é que as fotos ganham uma exposição com entrada gratuita, no shopping Iguatemi, em Porto Alegre, de 29 de abril a 07 de maio. Depois, a mostra segue à sede da loja, localizada no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre.

Para o Desafio Império Persa 2017, foram sorteados estilos diferentes de tapeçaria – um para cada escritório  – tendo como indispensável, o conceito de criatividade na utilização das peças. A locação para fazer as fotos foi  de livre escolha, definida pelos profissionais envolvidos. Eles também puderam escolher, o tamanho e a quantidade de tapetes que desejassem para realizar as fotos e vídeos. No total, foi uma semana de filmagens com imagens extraídas de diferentes locações e regiões do Rio Grande do Sul, revelando toda a versatilidade dos ambientes apresentados pelos arquitetos.

As fotos foram entregues em caixas lacradas a um grupo de 13 jurados técnicos, entre os dias 17 e 20 de abril, que não tiveram qualquer informação sobre quem fez o trabalho. Após a entrega das definições de cada jurado, foram publicadas as fotos no Facebook, Instagram e vídeos no Canal do YouTube da Império Persa, onde o público poderá se manifestar através de curtidas, visualizações e comentários. “Temos treze jurados especializados. Mas, os outros três jurados são as próprias ferramentas de internet, que vão ajudar a definir esta grande e desafiadora escolha”, explica o diretor de marketing da rede Império Persa Home Design, Pedram Zaman. “A cada ano que passa, ficamos mais impressionados com o empenho dos profissionais. Os resultados são imagens belíssimas, projetos surpreendentes, mostrando que o tapete é uma peça muito versátil”, avalia Zaman. O prêmio para o escritório vencedor será um vale viagem de R$ 6.000,00.

Será realizado um encontro previsto para o dia 09 de maio, na sede da loja, quando será revelado o grande vencedor desta edição, a partir da soma da votação dos jurados técnicos e interatividade de curtidas e visualizações  na internet.

Os escritórios desafiados com os seus representantes são: André Pacheco Arquitetura (Arq. André Pacheco); Carlos Lemos Arquitetura & Urbanismo (Arq. Carlos Lemos); DW5 Arquitetura & Design (Arq. Daniele Bitencourt e Arq. Wagner Costa); Joana e Manoela Arquitetura (Arq. Joana Deicke e Arq. Maria Manoela Bento Pereira); Johnny Thomsen Design de Interiores (Designer Johnny Thomsen); Letícia Sá Arquitetos (Arq. Leticia Sá); Marcelo John Arquitetura e Interiores (Arq. Marcelo John); Motta Viegas Arquitetura + Design (Arq. Juliana Motta e Arq. Priscila Viegas); Renato Mello Arquitetura e Paisagismo (Arq. Renato Mello).

Os jurados são: a empresária Bettina Becker; Fernando Rodrigues da Visual Design; Flávia Sffair e Paulo Pedroso da Mostra EliteDesign;  Jacintho Pilla da Revista WE; Mariana Bertolucci da Revista Bá; Patti Leivas, gestora de relacionamento; colunista Paulo Gasparotto;  Regina Galvão, da Revista Casa Vogue; Roger Lerina e Renata Maynart do jornal Zero Hora; Stéphanie Durante e Thais Lauton, da Revista Casa&Jardim; Taila Schmidt do jornal NH; e o ator Zé Victor Castiel.

Nas Redes Sociais

No Facebook: Império Persa Home Design / No Instagram @imperiopersa / Youtube CanalImpério Persa Home Design / #imperiopersa #desafioimperiopersa. Sitewww.imperiopersa.com.br. Endereço da loja em Porto Alegre/RS na Avenida Nilo Peçanha 2577. Bairro Três Figueiras. Fone de contato 51 3328 0010.

Related Posts

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: