GROHE, BARRIOS E RAPOSA VIVA | Por Carlos Josias

GROHE, BARRIOS E RAPOSA VIVA | Por Carlos Josias

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Foram oito toques na bola depois que saiu das mãos de Grohe, cinco de Michel, um de Pedro Rocha, um de Luan e Gol de Barrios.

De Pedro Rocha para Luan, num passe magistral, que o jogo se definiu, no chute a gol do craque veio o rebote de Fábio para os pés de Barrios e Gol. Depois Marcelo garantiu. No ´cara a cara` Grohe é gigante. O que pode lhe faltar na saída de gol lhe sobra nesta disputa. É estatístico isto, que se reconheça. Barrios, sempre está onde tem que estar um fazedor de gols. Foi um enfrentamento de Titãs. De copeiros. São 9 copas em campo. É mole? Ambos possuem time e técnico. Respeito muito Mano, trabalhei com ele de 2005 a 2007. É um sujeito educado, ponderado, calmo, dotado de uma capacidade estratégica admirável e sobretudo não perde nunca o comando. É pedra de responsa.

O Cruzeiro foi todo o jogo o competente time que não possui a tradição que exibe graciosamente. Tem camisa. Tem time. Tem treinador. O Tricolor foi todo o jogo o competente time que não possui a tradição que exibe graciosamente. Tem camisa. Tem time. Tem treinador. Não foi uma partida chocha, com estes dois em campo não há futilidade, há empenho, habilidade, garra, entrega, perigo. Técnica, habilidade e graça. Foi um grande jogo, de encher os olhos, ainda que com poucas chances de gols para os dois. O 1X0 em jogo como este é goleada, mas a raposa sai viva. E raposa é sempre esperta, ligeira e perigosa.

Em Minas será também um jogo tenso e duro, um espetáculo, pura adrenalina, como foi aqui. A classificação está em aberto. A vantagem é do Grêmio e não é pouca exatamente porque qualquer vantagem entre times da grandeza destes dois nunca é pouca. Mas só um sai para a final. É do jogo. A grande perda foi Geromito. Pensem que os Deuses do Futebol estejam, como foi com Baltazar, armando a redenção deste moço tão criticado pela torcida e pela mídia. No futebol a linha entre vilão e herói é tênue. Amém.

Saudações Tricolores!

banner-820x130-A

Posts Relacionados

Leave a Reply