Empresa de Canoas ganha projeção no mercado internacional expandindo negócios para América Central

Empresa de Canoas ganha projeção no mercado internacional expandindo negócios para América Central

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Centro Industrial de Ensino e Pesquisa – Cidepe completa 21 anos

Referência em soluções na área de ensino, pesquisa e na produção de equipamentos voltados às instituições de ensino, a canoense Cidepe – Centro Industrial de Ensino e Pesquisa – comemora 21 anos de história, mostrando força no cenário internacional. A grande novidade do trimestre é o fechamento de novos negócios com a Costa Rica. A partir deste ano, o grupo Corporación ACS passa a distribuir os instrumentos produzidos pelo Cidepe. Em abril foi inaugurado novo showroom em San José. Os profissionais foram capacitados e ganharam treinamento exclusivo da empresa. “Em seu planejamento estratégico, o Cidepe busca expandir as exportações para países da América Central, onde já tem prospectado clientes vendendo equipamentos que atendem as áreas de física, química, biologia, ciências, matemática, engenharias e metrologia”, explica Luiz Antonio Macedo Ramos, presidente do Cidepe. Ainda de acordo com Ramos, o Cidepe tem investido de forma contínua em uma equipe multidisciplinar de pesquisa, professores e técnicos com dedicação integral à inovação.

A empresa também trabalha a partir da plataforma Cidepe Digital, que tem se tornado uma importante ferramenta para o mercado, atuando como facilitadora na gestão do conhecimento, através dos produtos que oferece.

Além da presença em todo o território brasileiro a marca – que conta com um elenco de mais de 600 itens – vem ganhando mercado em vários de países como México, Peru, Chile, Equador, Colômbia, Argentina, Uruguai, Bolívia, entre outros.

Com 80 colaboradores, a empresa comemora duas décadas, com um novo produto voltado agora para o segmento de energias renováveis. Tecnologia 100% nacional, desenvolvida nas instalações da empresa e que deve ganhar lançamento em breve.

Sobre o Cidepe

O Cidepe  – Centro Industrial de Equipamentos de Ensino e Pesquisa é uma empresa de referência em instrumentos educacionais em instituições de ensino no Brasil e no exterior. Conta com uma experiente equipe de engenheiros professores e demais colaboradores. Está localizada em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O Cidepe desenvolve produtos com tecnologia e talento humano para aprimorar dinâmicas de ensino. Toda a sua história é pautada pelo pioneirismo. O trabalho é focado nas necessidades de clientes. O Centro Industrial de Ensino e Pesquisa se torna cada vez mais presente na vida de milhares de estudantes, trazendo maior participação e interesse nas áreas de pesquisa e conhecimento.

Nas Redes Sociais

Instagram @cidepeequipamentos / Facebook Cidepe Equipamentos / [email protected] / Avenida Vítor Barreto, 592 – Centro, Canoas – RS, 92010-000 / Telefone: (51) 3477 4909 / 99712-4415

Posts Relacionados

Leave a Reply