“Nós Tentantes – Projeto de Vida” abordará Métodos de Reprodução Assistida em Porto Alegre

“Nós Tentantes – Projeto de Vida” abordará Métodos de Reprodução Assistida em Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Encontro inédito reunirá especialistas de diversos segmentos – Medicina, Genética, Psicologia e Direito – para falar sobre tratamentos existentes à Reprodução Humana

O evento “Nós Tentantes – Projeto de Vida” traz pela primeira vez ao Brasil um formato inovador e acolhedor de encontro sobre o tema Reprodução Assistida. Especialistas estarão próximos aos pacientes para desmistificar o tema e falar sobre todas as possibilidades existentes na Medicina Reprodutiva e assuntos correlatos, como aspectos psicológicos, genéticos e jurídicos. O encontro está marcado para o dia 04 de agosto (domingo), das 14h às 18h, na Casa Bordini, em Porto Alegre.  O termo Reprodução Assistida abrange desde o congelamento de óvulos, passando pela Fertilização in Vitro, Embriodoação e Ovodoação.

O encontro é uma iniciativa de Karina Steiger (44 anos) e Pedro Corbetta (46 anos), casal que passou por uma longa batalha para alcançar o sonho de gerar um filho após os 40 anos com a Reprodução Assistida. Antes, durante e após o nascimento de Enrico (9 meses), eles passaram a falar publicamente sobre as tentativas, as frustrações e a felicidade de conseguirem vencer os obstáculos. Assim nasceu um projeto de vida: ajudar casais a vencer as dificuldades a partir da informação sobre as possibilidades existentes à Reprodução Assistida, assunto tratado com um certo tabu e muitas vezes desconhecido pelas “tentantes”(termo que define famílias  que tentam gerar um filho e apresentam alguma dificuldade). A ideia do casal é tornar o encontro um evento itinerante pelo País e, assim, poder auxiliar o maior número possível de pessoas que buscam aumentar a família.

O time de especialistas envolvidos no projeto é o mesmo que ajudou o casal a conquistar seu sonho, após anos e inúmeras tentativas, que no caso deles foi através da Ovodoação, uma vez que Karina, assim como muitas mulheres, optou pela maternidade tardia.

Para poder arcar com os custos do encontro “Nós Tentantes – Projeto de Vida”, o casal conta com uma rede de apoiadores (IGENOMIX, Repronaid, Fertilitat, ARS, Curandi, Saccaro, Casa Bordini, Sabor De Luna, Ana Alcover Design, Dixon Comunicação e Direito A Saúde Da Mulher), que juntamente com a plataforma Sympla, viabilizaram a primeira edição do projeto.  As inscrições já estão abertas no Sympla – https://www.sympla.com.br/nos-tentantes—projeto-de-vida__557677

Conheça os profissionais que participam do encontro:

Dr. Fabio Cruz- Médico ,especialista  em Medicina Reprodutiva,  no maior centro de Reprodução Humana do mundo, o IVI – Instituto Valenciano de Infertilidade, localizado na Espanha.

Dra. Rafaella Petracco:  Medica Ginecologista do Fertilitat- Centro de Medicina Reprodutiva,  e Professora da Escola de Medicina da PUCRS, Fellow em Reprodução Humana pela Universidade de Yale.

Juliana Cuzzi: Doutora  em Genética e Diretora de  Desenvolvimento  da Igenomix,  laboratório mundial pioneiro em Genética Reprodutiva – Latinoamérica.

Débora Farinati  – Psicóloga, psicanalista, Coordenadora do Comitê Nacional de Psicologia em Reprodução Humana da SBRH, membro da equipe do Fertilitat – Centro de Medicina Reprodutiva

Tamize de Azevedo Ferreira –  Advogada especialista em Direito Médico, fundadora do Instituto do Direito à Saúde da Mulher – IDSM

Serviço

O quê: Evento “Nós tentantes – Projeto de Vida”

Quando: 04 de agosto – domingo

Horário: 14h às 18h

Onde: Casa Bordini  – Coronel Bordini, 652 – Porto Alegre

Inscrições: https://www.sympla.com.br/nos-tentantes—projeto-de-vida__557677

Posts Relacionados

Leave a Reply