Gastrobar com inspiração na culinária portuguesa inaugura em Porto Alegre

Gastrobar com inspiração na culinária portuguesa inaugura em Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Em ambiente moderno e descontraído, Tasca 81 apresenta petiscos portugueses e bar de drinks

O casal de sócios Mateusde Almeida Schmidt e Dafne de Oliveira Schmidt estão afrente do gastrobar português Tasca 81 que acaba de inauguraroficialmente em Porto Alegre. Localizado na Felipe Neri, número 81, o bar comcomidinhas se apresenta como um lugar de “copos e petiscos”. A referência dos“copos” vem da forma como os portugueses convidam os amigos para sairpara beber, no caso, “tomar uns copos”. 

Com menu de iguariasportuguesas que fogem do óbvio, o Tasca 81 se posiciona como umlocal moderno e descontraído – ainda que se alimente de referências clássicasde Portugal – para mostrar que comida portuguesa vai muito além do conhecidobacalhau e suas conexões históricas.

O menu assinado pelo ChefMateus Schmidt conta com várias opções de petiscos portugueses menosusuais na capital gaúcha como o “Pica-pau” e a “Francesinha”.Este último um sanduíche clássico português que leva pão, bife, salsicha,linguiça fina, queijo, presunto e um molho de cerveja picante por cima! Outrasdelícias do menu seguem a referência de mostrar mais da culinária portuguesacomo os Croquetes de Alheira com molho de mostarda e mel e os“Peixinhos da Horta”, feitos com vagem frita no tempurá emaionese de curry e limão. 

Com uma proposta deesticar o dia na rua e aproveitar o happy hour, o Tasca 81 trazuma carta de drinks assinada por Renato Mussa, mixologista de renomenacional e Head Bartender do DRY Moments & Drinks. Além de coquetéisclássicos e autorais, a carta de bebidas tem ainda uma seleção de vinhosportugueses e nacionais. Boas opções para beber “uns copos” nãofaltam!

Claro que o clássicobacalhau não poderia faltar e aparece em apresentações modernas e porçõesadequadas para o estilo de gastrobar. Bacalhau às Natas, À Brás eGomes de Sá são algumas das sugestões do Chef Mateus Schmidt:”Maisdo que recriar as clássicas receitas, minha preocupação foi traduzir a memóriaafetiva das melhores experiências que tive por lá e reproduzir pratos que façamcom que outras pessoas possam sentir os mesmos sabores que apreciei emPortugal. São as minhas melhores memórias impressas no cardápio”, resumeele. 

Já os doces portuguesesoferecidos pela casa serão uma seleção diferente a cada semana. O destaque ficapara a famosa sobremesa Sericaia, uma mistura generosa de ovos, leite ecanela entre os ingredientes principais.

SERVIÇO:

Tasca 81

Endereço: RuaFelipe Neri 81 – Auxiliadora, Porto Alegre – RS 

Horário de atendimento:  terçaa sábado, das 18h às 00h

Instagram: @tasca_81

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: