Wine South America celebra crescimento de 20% em marcas expositoras

Wine South America celebra crescimento de 20% em marcas expositoras

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Maior feira profissional da América Latina ocorre na próxima semana, de 25 a 27 de setembro, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Estão confirmadas mais de 300 marcas, de 13 países


O maior eventoprofissional de vinhos da América Latina abre no próximo dia 25 (quarta-feira),celebrando crescimento de 20% no número de expositores em relação àprimeira edição. A Wine South America – Feira Internacional do Vinho reunirá 300marcas nacionais e internacionais (em 2018 foram 250), sendo que 180 sãobrasileiras. Do total, 1/4 é estreante. Entre as principais ações, o ProjetoComprador também apresenta números expressivos. Até o dia 27 de setembro, BentoGonçalves, na Serra Gaúcha, receberá através da iniciativa 230 supermercadistas,varejistas, importadores, representantes de lojas de vinhos e restaurantes doBrasil e Exterior, que participarão das negociações que devem superar R$ 10milhões. Nos três dias de evento, 6 mil compradores de todos os estadosbrasileiros e de mais de 20 países devem passar pela Fundaparque.

A segunda edição da Wine South America traráexpositores do Velho Mundo (Áustria, Espanha, Itália, Portugal, França,Eslovênia e Líbano) e do Novo Mundo (África do Sul, Argentina, Brasil,Chile, Estados Unidos e Uruguai), que apresentarão os últimos lançamentosem tintos, brancos, rosés e espumantes.

A participação de vinícolas brasileiras será mais expressiva neste ano, com produtores dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia. As marcas verde-amarelas irão demonstrar toda a qualidade e diversidade do setor brasileiro, reconhecido por mais de 4 mil premiações já conquistadas no Exterior. Entre os lançamentos, destaque para a apresentação de rótulos da safra 2018, considerada uma das melhores da década. Algumas destas novidades e outros produtos das vinícolas expositoras poderão ser adquiridos na loja oficial da feira, na entrada do pavilhão de 10 mil metros quadrados.

A adesão de produtores internacionais também érecorde, em razãode a feira estar sediada no maior país da América do Sul e com o maiorpotencial de consumo do continente. Além do Brasil, outros 12 países estãoconfirmados no evento, com destaque para os espaços da Argentina, por meio do Wines ofArgentina, do Uruguai, representado pelo Uruguay Wines, e do Chile, pelo ProChile,reforçando o posicionamento da Wine South America como o maior eventoprofissional do setor no continente latino-americano e principal plataforma derelacionamento entre o mundo do vinho e a América do Sul.

MarcosMilaneze, diretor da Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronafiere, enfatiza a consolidação da feira já nosegundo ano de realização, com crescimento no número de expositores, de paísesparticipantes e de compradores.


“Os mercados brasileiro e da América Latina têm um potencial de crescimento queé percebido pelas vinícolas do mundo inteiro. O principal foco é a realizaçãode negócios, mas também teremos espaços importantes para cursos, palestras etroca de informações com o público. Além disso, a realização numa das regiõesprodutoras também fortalece o enoturismo”, informa.

Outrossetores também terão destaque na Wine South America. O Azeite Experience –Salão do Azeite vai apresentar as últimas novidades do setor deolivicultura e o Spirits Brasil – Salão de Cachaça e Destilados será umaimportante vitrine para o mercado de bebidas destiladas e cachaças.

Ingressospodem ser adquiridos antecipadamente, por meio do site www.winesa.com.br, ou no local, durante o evento.

Rodadas de Negócios e ProjetoComprador                   
Asbem-sucedidas Rodadas de Negócios e Projeto Comprador iniciadas no ano passadoserão ampliadas em 2019, com a participação de 230 profissionais nacionais einternacionais. Viabilizado por meio de parceria da Milanez &Milaneze/Veronafiere com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), oServiço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a AgênciaBrasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Governodo Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Agricultura,Pecuária e Desenvolvimento Rural, o Projeto Comprador trará à Wine SouthAmerica representantes do trade detodos os estados brasileirose de outros13 países: Bélgica, Chile, China, Colômbia, Curaçao,Estados Unidos, Paraguai, Peru, Polônia, Irlanda, Inglaterra, Rússia eSuriname.

Conhecimento
A 2ª edição da Wine South America também será marcada por conteúdos dequalidade e parcerias com alguns dos principais nomes do segmento no Brasil. Ogrande destaque desta edição será o espaço Wine Conference. No dia 26,haverá uma mesa redonda sobre o futuro do e-commerce de vinhos noBrasil: Desafios, oportunidades e crescimento de mercado, com palestrasministradas pelos profissionais Rogério Salume (Founder & Chairman daWine.com.br) e Ari Gorenstein (CEO da Evino.com.br), com mediação do gerente dePromoção dos projetos Vinhos do Brasil e Wines of Brasil, Diego Bertolini.

Principal atração da edição anterior, o Master of Winebritânico Alistair Cooper está de volta para apresentar, no dia 25, no espaço WineTasting a masterclass interativa com a sua seleção de melhoresvinhos e espumantes brasileiros. No mesmo ambiente, serão promovidas, ainda,diversas degustações orientadas de vinhos em parceria com a seccional gaúcha daAssociação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) e masterclassessobre vinhos ícones da Argentina, Áustria, França, Itália, Portugal e Uruguai.

Concursos demelhores vinhos e sucos

Entre as principaisnovidades, oconcurso 10 Star Winesvai premiar os melhores rótulos expostos no evento. Cada marca pôde inscrever atédois rótulos de seu portfólio entre as nove categorias da premiação, comcuradoria da revista Prazeres da Mesa, incluindo nacionais e importados.  O anúncio oficial dosvencedores será realizado no primeiro dia do evento (25 de setembro). Osprodutos ganhadores estarão expostos em local destacado e será promovida uma degustação premium com osrótulos vencedores, no dia 26.

Outrapremiação, o concurso Melhores Sucos, com curadoria da Embrapa Uva eVinho, destacará produtos em três categorias: Suco de Uva 100%, Suco de UvaIntegral e Suco de Uva Orgânico. O anúncio oficial dos vencedores serárealizado também no primeiro dia da Wine South America. Os sucos de uvaganhadores estarão identificados com selos, em exposição nos seus estandesdurante os três dias de evento. Também serápromovida, no dia 26, uma masterclass com as bebidas vencedoras.

A Wine South America, ainda, será palco para a entrega dos certificados às vinícolas vencedoras da 8ª Grande Prova Vinhos do Brasil, idealizada pelo Grupo Baco. A cerimônia ocorre no dia 25.           
                                       
SERVIÇO  
2ª Wine South America – Feira Internacional do Vinho                                       
Quando: de 25 a 27 de setembro de 2019 (quarta a sexta-feira), das 14h às 21h                   
Onde: Fundaparque (Alameda Fenavinho, 481), em Bento Gonçalves (RS) – Brasil         
Ingressos: no site www.winesa.com.br
Valor do Estacionamento: R$ 20                   
Públicos-alvo: importadores de bebidas; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; bares, restaurantes, hotéis, padarias e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo; sommeliers; e varejistas                   
Outras informações: no site www.winesa.com.br, pelo e-mail info@winesa.com.br ou pelos telefones (54) 3455.6711 e (54) 3455.6712                          
Patrocínio: Sicredi, Caixa, Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: