Outubro Rosa – IMAMA RS apresenta Eu Caminho Pela Vida

Outubro Rosa – IMAMA RS apresenta Eu Caminho Pela Vida

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Olá, bom dia! Segue uma pauta especial. Convidamos a todos para auxiliar na divulgação da campanha Eu Caminho Pela Vida do Imama RS – Outubro Rosa 2020. Nas sugestões anexas, imagens ilustrativas da campanha. Obrigada, abraço, desejo ótima semana, Edith 51 99267 6321

 

Outubro Rosa – IMAMA RS apresenta Eu Caminho Pela Vida

 

Instituto da Mama do RS realiza tradicional 17ª Caminhada das Vitoriosas de forma diferente em 2020

 

Que tal estarmos todos juntos, caminhando pela vida, numa mesma direção e por uma causa em comum? Esta é a proposta do Eu Caminho Pela Vida, campanha que integra o Outubro Rosa, do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul – IMAMA RS. O intuito é incentivar a população a auxiliar na sustentabilidade de serviços e ações desenvolvidas às mulheres e famílias do RS no combate ao câncer de mama. Vista a camiseta! Inscreva-se no site www.imama.org.br e adquira a sua por R$ 25,00. Ou através do Whatsapp (51) 99565 1174. Toda a renda arrecadada com as vendas das camisetas e demais itens disponíveis é revertida ao instituto.

 

Os participantes do Outubro Rosa são convidados a compartilhar a campanha, nas suas redes sociais com a hashtag #eucaminhopelavida. Fazendo selfies com a nova camiseta. Seja andando de bicicleta, em casa, na esteira, passeando com seu bichinho de estimação! Cada um no seu tempo e com as suas regras. Durante todo o mês, as pessoas que usarem a camiseta da campanha da edição de 2020, também poderão ver seus posts publicados em telas de led, localizadas em diferentes pontos de Porto Alegre. Vale lembrar que é necessário fazer um cadastro através de um link que está presente nas camisetas, autorizando o uso da imagem. Após esse processo, as pessoas podem encaminhar suas fotos para Whatsapp do Imama, ou postarem com a hashtag #eucaminhopelavida.

 

Portais Eu Caminho Pela Vida

 

Ainda em Porto Alegre, o Imama RS apresenta a proposta de um trajeto marcado por hotspots, incentivando as pessoas a comprar a camiseta. O ação prevê ainda, um percurso rosa. Cujo o mapa está disponível no site do Imama. Em cada parada, as pessoas são convidadas a fazer selfies para suas redes sociais, chamando atenção para o outubro rosa e marcando o Imama, compartilhando a hashtag #eucaminhopelavida. Entre os pontos de passagem, o Parque Farroupilha, Parcão, Encol,  Marinha do Brasil, Largo Glênio Peres, Largo Epatur, Beira-Rio e Arena. “Eu Caminho Pela Vida, tem um enorme significado. A atividade será dividida em várias ações que buscam, ao longo do mês, integrar as pessoas à causa rosa, respeitando todas as limitações impostas pela pandemia. Frente a gravidade de tudo que vem acontecendo, muitas pacientes ficaram mais vulneráveis, correndo maiores riscos de vida, e portanto, mais do que nunca, o instituto precisa continuar salvando vidas”, adianta a presidente do Imama RS, a médica Maira Caleffi.

 

17ª Caminhada das Vitoriosas / Carreata Rosa

 

A 17ª Caminhada das Vitoriosas, que em anos anteriores chegou a reunir mais de 25 mil pessoas, em Porto Alegre, será realizada em formato de Carreata Rosa, em função da pandemia. Tomando as ruas de Porto Alegre, a atividade acontece no dia 31 de outubro, sábado das 16h às 18h, com saída do Parque Moinhos de Vento e chegada na Usina do Gasômetro.

 

Placas de esquinas

 

Outra curiosidade da ação de 2020 do Outubro Rosa são as placas de esquinas, que informam nomes de ruas e números. Elas ganham uma nova versão rosa e estarão espalhadas, em diferentes pontos e bairros de Porto Alegre. Paineis móveis também devem circular, ao longo do mês, buscando atrair a atenção à campanha. 

 

Música e Trilhas Sonora Imama RS

 

Inspirado no trabalho iniciado por Paulo Guerra, DJs gaúchos também estarão contribuindo com o Imama criando playlists exclusivas. Onde apresentam trilhas sonoras para várias gerações e estilos musicais. Objetivo é integrar ainda mais pessoas no #eucaminhopelavida, através da boa música. As playlits serão disponibilizadas nas redes sociais do Imama, ao longo do mês, e pela plataforma Spotify. Mais informações integradas a esta atividade devem ser divulgadas durante o outubro rosa.

 

O câncer de Mama no Brasil

 

Segunda estimativas oficiais do Instituto Nacional de Câncer (Inca), órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas à prevenção e o controle do câncer no Brasil, são registrados, por dia, 181 novos casos de câncer da mama no país. Totalizando cerca de 5.523 por mês. No ano, o câncer de mama atinge, no Brasil, mais de 66.280 mulheres, número altíssimo e que precisa, urgentemente, ser reduzido.

 

Serviço

 

IMAMA RS / Outubro Rosa – Campanha Eu Caminho Pela Vida #eucaminhopelavida.

Durante todo o mês de outubro – Adquira a camiseta da edição de 2020 e faça uma foto. Cadastre-se no site www.imama.org.br. Sua foto pode ser veiculada em paineis de led na capital dos gaúchos. Faça parte da Caminhada 17ª pela Vida, esse ano em formato de Carreata Rosa – Dia 31 de outubro, sábado das 16 às 18h. Saída do Parque Moinhos de Ventos e chegada na Usina do Gasômetro.

 

É possível associar-se ao Imama via site www.imama.org.br ou através do Whatsapp do IMAMA: (51) 99565.1174. Doe para a Causa Rosa! O que move é o amor pela vida.

Nas Redes Sociais @imama.po.rs e Facebook Imama

 

Programações Imama Outubro Rosa – Agenda pode sofrer ajustes, tendo inserida novas programações, ao longo do período. Informações sempre atualizadas nas redes sociais e no site www.imama.org.br.

 

24/09 – Quinta-feira – Cerimônia Oficial de entrega dos diplomas aos participantes da ação que doaram sua imagem em prol do IMAMA. Local Prefeitura de POA -Salão Nobre, às 14hs. Na ocasião, presença do prefeito da capital, Sr. Nelson Marchezan e da Primeira-Dama Sra. Tainá Vidal. 

 

01/10 – Quinta-feira – Início oficial do outubro Rosa – 1ª Live da Série Rosa IMAMA-RS pelo @imama.poa.rs. Acompanhe as transmissões também nos dias 08, 15, 22 e 29 de outubro de 2020. Sempre nas quintas-feiras, às 19h30min!

 

31/10 – Sábado – 17ª Caminhada das Vitoriosas, esse ano será Carreata Rosa – Horário: 16h às 18hs – Saída do Parque Moinhos de Vento e Chegada na Usina do Gasômetro. Com a largada de balões à beira do Guaíba

 

Placas de Rua integram a campanha do Outubro Rosa – Imagem Ilustrativa

Posts Relacionados

Leave a Reply