Imagem, Palavra & Som reúne quatro artistas no Solar Pina, em Taquara, na quarta-feira, 10 de janeiro

Imagem, Palavra & Som reúne quatro artistas no Solar Pina, em Taquara, na quarta-feira, 10 de janeiro

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Projeto celebra o encontro dos amigos Daniel Cavalcanti, Felipe Kühne, Grecco Buratto e Raphael Lehnen com mostra de fotos analógicas e pocket show

 

Na quarta-feira, 10 de janeiro, o Solar Pina, em Taquara, recebe o projeto Imagem, Palavra & Som, que reúne os artistas Daniel Cavalcanti, Felipe Kühne, Grecco Buratto e Raphael Lehnen com mostra de fotos analógicas e pocket shows, a partir das 19h.

 

O evento promove um encontro de quatro amigos taquarenses ou ‘auto-intitulados naturalizados Taquarenses’ que vivem em diferentes cidades: Daniel em Angra dos Reis, Felipe em Porto Alegre, Grecco em Los Angeles e Raphael em Boston.  Imagem, Palavra & Som apresenta suas criações, seja na fotografia, seja na música. Criado por Raphael, a ideia foi reunir os amigos para apresentarem na cidade que os conecta seus projetos mais recentes, e celebrar a amizade que já alcança 18 anos com Daniel e Felipe e 13 com Grecco.

 

Daniel, nascido e criado no Rio de Janeiro, viveu parte da adolescência em Taquara, apresenta músicas de seu futuro EP, que conta com produção de Grecco e a participação de Raphael na bateria, com lançamento previsto no primeiro semestre de 2024. Felipe, engenheiro por profissão, encontrou na fotografia e sua subjetividade artística um complemento aos cenários analíticos do seu dia-a-dia, apresenta uma série de 20 fotos, onde cenas urbanas misturam-se às paisagens e natureza; já o cantor, compositor e guitarrista Grecco vive em Los Angeles há mais de 20 anos e selecionou para o repertório de sua performance composições inéditas de seu próximo álbum, Quantas Vidas, assim como faixas dos trabalhos Essas Coisas e Sem Palavras. Também trazendo uma série de fotos analógicas, Raphael Lehnen exibirá uma seleção de sua fotografia de rua. Músico e fotógrafo radicado em Boston há 12 anos, já dividiu o palco com nomes como Joyce Moreno, Rosa Passos, Susana Baca, Ra Kalam, Bob Moses,  David Liebman. Jessica Curran, Marcio Philomena, Leandro Pellegrino, Eduardo Mercuri, entre outros.

 

Os ingressos custam R$ 100,00 e estão à venda através de contato via Whatsapp (51) 99993-4282. O Solar Pina fica na R. Dr. Edmundo Saft, 3051 – Sagrada Família, Taquara.

 

Imagem, Palavra & Som – com Daniel Cavalcanti, Felipe Kühne, Grecco Buratto e Raphael Lehnen

 

Quarta-feira, 10 de janeiro, 19h

No Solar Pina: R. Dr. Edmundo Saft, 3051 – Sagrada Família, Taquara – RSValor: $100 (ingressos através do Whatsapp (51) 99993-4282)

 

Sobre os artistas

Daniel Cavalcanti: Componho, canto e toco. Instrumento – violão. Tenho 41 anos, sou carioca e moro no Rio de Janeiro. Morei uma parte da adolescência e juventude em Taquara. Criei a banda Gandaya junto com Christian Alencastro. Também sou um dos fundadores do Sarau com café. Em 2024 lançarei um EP com canções inéditas. A produção do EP é do Grecco Buratto e conta com Raphael Lehnen nas baterias.

 

Felipe Kühne, morador de Porto Alegre há 27 anos, começou na fotografia já na era digital, apenas com o objetivo de registrar uma viagem de férias e que ao longo dos anos seguintes evoluiu para um hobby levado a sério. Engenheiro por profissão, encontrou na fotografia e sua subjetividade artística um complemento aos cenários analíticos do seu dia-a-dia. Acha que a imagem se finaliza apenas quando é materializada para ser exposta fora da tela de um computador. A fotografia impessoal predomina em suas imagens, onde cenas urbanas misturam-se às paisagens e natureza, e a figura humana, quando presente, aparece distorcida e anônima, apenas para dar uma noção de movimento e escala à composição.

 

Grecco Buratto é cantor, compositor e guitarrista. Radicado em Los Angeles há mais de 20 anos, apresenta uma seleção de canções de seu primeiro disco autoral, Essas Coisas Todas, assim como composições de seu mais recente trabalho, Sem Palavras e também músicas inéditas, que farão parte de seu próximo disco, Quantas Vidas.

 

Raphael Lehnen é músico (baterista) e fotógrafo radicado em Boston há 12 anos. Já dividiu o palco com grandes nomes da música sul-americana como Joyce Moreno, Rosa Passos e Susana Baca, além de ter acompanhado alguns dos músicos de jazz mais lendários do gênero como Ra Kalam, Bob Moses e David Liebman. Da nova geração, acompanhou artistas como Jessica Curran, Marcio Philomena, Leandro Pellegrino, Eduardo Mercuri, entre outros. Raphael também foi integrante e um dos fundadores da banda Porterfield, baseada em Nova-Iorque e indicada 2 vezes ao Boston Music Awards como ‘Melhor Grupo de Jazz’ nos anos 2018 e 2019. Paralelamente com sua carreira musical, Raphael vem explorando o mundo da composição visual desde muito cedo, tendo ganho sua primeira máquina fotográfica quando tinha apenas 2 anos de idade. Hoje, mais de três décadas depois, inicia uma viagem de volta ao passado, fazendo imagens analógicas em preto e branco sem perder o fio que, em sua visão, está sempre ligado ao presente e aos novos tempos que virão.