Jovens da Fundação Pão dos Pobres ganham homenagem pelo Dia internacional da Mulher com a palestra O Legado Feminino

Jovens da Fundação Pão dos Pobres ganham homenagem pelo Dia internacional da Mulher com a palestra O Legado Feminino

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Buscando inspirar jovens a trilharem caminhos de prosperidade, Helena Brochado foi convidada pela Fundação para palestrar em encontro promovido gratuitamente. Atividade ocorreu no dia 05 de março de 2024

No último dia 05 de março de 2024, terça-feira, a palestrante Helena Brochado participou de encontro exclusivo voltado a jovens e adolescentes da Fundação O Pão dos Pobres. A iniciativa gratuita, ocorreu em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. A palestra teve como objetivo o engajamento de novas capacitações aos futuros profissionais, focando também no desenvolvimento pessoal. “Me sinti honrada com o convite da Fundação O Pão dos Pobres em poder estar com esses jovens nesse evento conectado ao dia internacional da mulher. É fundamental proporcionar espaços onde eles possam não apenas sonhar, mas também construir propósitos e seus próprios caminhos. Trabalhamos o foco de criar oportunidades, incentivar a educação e o comprometimento”, destacou Helena Brochado.

Além da palestra, o evento contou com momentos de interação, permitindo que os jovens da Fundação O Pão dos Pobres participassem das atividades, num grande catalisador para que juntos trabalhem questões como confiança e determinação.

Entre os temas abordados no encontro estiveram habilidades interpessoais, orientações sobre carreiras e comprometimento profissional, promoção da igualdade e oportunidades salariais, sororidade e a importância da educação continuada.

A conexão da entidade com a palestra de Helena Brochado se deu, especialmente, pelo reconhecido trabalho oportunizado pela Fundação O Pão dos Pobres junto aos cursos de Aprendizagem Profissional. Que promove várias formações gratuitas para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social ou de ameaça de violação de direitos. Durante a formação, existe a possibilidade de os aprendizes serem contratados de acordo com a lei da aprendizagem.