Como está sua carreira em 2018? | Por Monica Rizzatti

Como está sua carreira em 2018? | Por Monica Rizzatti

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Com o efeito do processo de globalização, surgem as carreiras globais, gerando uma demanda por profissionais altamente capacitados e fortalecendo o aparecimento de uma concorrência internacional.

Para atender essa demanda, o mercado de trabalho está cada vez mais sedento por este profissional global, capaz de enfrentar desafios, com habilidade para se adaptar diante de mudanças, tolerância às diferenças e que consegue achar soluções em momentos de pressão.

De olho nesse mercado, cada vez mais pessoas investem em programas de viagem ao exterior com o intuito de imergir em uma experiência de aprendizado e para aprimorar-se como profissionais.

Mas para que esse investimento atinja os resultados esperados, além de simplesmente comprar uma passagem e viajar, é necessário um planejamento prévio e principalmente a compreensão das especificidades de cada país e o respeito às diferenças culturais para podermos nos tornar profissionais bem-sucedidos e membros de uma comunidade global.

Além disso, os aspectos emocionais estão diretamente relacionados com o sucesso do projeto pessoal. Para isso é importante também a preocupação com os desafios relacionados a aspectos práticos, como por exemplo, onde morar e como se locomover; outros vinculados a fatores culturais e psicológicos.

Fatores psicológicos, por sua vez, são inerentes ao processo de adaptação que a pessoa vivenciará, como o stress cognitivo e a fase de homesick (saudades de casa) que muitas pessoas relatam.

Independente de todos esses fatores citados o mais importante é estarmos sempre atentos a todas as novidades do mercado, porque oportunidades existem e sempre haverá uma ótima empresa para um ótimo perfil profissional.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Diretora Executiva da Ser Humano Consultoria que atualmente completou 12 anos no mercado.Com 25 anos de experiência na área de Recursos Humanos, possuo ampla vivência na Gestão de Carreira onde desenvolvo trabalhos de Outplacement, Orientação de Carreira, Outsourcing, atendendo demandas como Recrutamento e Seleção, Plano de Cargos e Salários, Descrição de Cargos, LNT, Avaliação de Desempenho e Comunicação Interna.Nos últimos 10 anos direcionai a minha trajetória como Coach, atendendo Executivos e demais níveis em empresas de médio e grande porte em todo o Brasil.Administradora de Empresas, com Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela UFRGS e Gestão de Pessoas pela ESPM/RS. “Professional Coach” pela Academia Brasileira de Coaching do RJ. Formação em Coaching pela Personal Consulting em Porto Alegre. Possui Formação em Coaching Ontológico Sistêmico pela Escola Odisseia em Porto Alegre, concluido em Dezembro/2018 no total de 120 horas/aula.Possui formação em diferentes Ferramentas Comportamentais, tais como: DISC/VECA/QUANTUN/PDI e PI. Consultora certificada pela TTI Success Insights International para aplicação da Ferramenta DISC. Atuação de 15 anos em empresas de grande porte, como BRAHMA, BRASIL TELECON E DELL COMPUTADORES. Foi Vencedora do Prêmio Top Ser Humano ABRH-RS junto as empresas Brasil Telecom e Vant Telecomunicações S/A. Há 2 anos é Colunista do Portal/Jornal Rede Opinião.

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: