Como está sua carreira em 2018? | Por Monica Rizzatti

Como está sua carreira em 2018? | Por Monica Rizzatti

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Com o efeito do processo de globalização, surgem as carreiras globais, gerando uma demanda por profissionais altamente capacitados e fortalecendo o aparecimento de uma concorrência internacional.

Para atender essa demanda, o mercado de trabalho está cada vez mais sedento por este profissional global, capaz de enfrentar desafios, com habilidade para se adaptar diante de mudanças, tolerância às diferenças e que consegue achar soluções em momentos de pressão.

De olho nesse mercado, cada vez mais pessoas investem em programas de viagem ao exterior com o intuito de imergir em uma experiência de aprendizado e para aprimorar-se como profissionais.

Mas para que esse investimento atinja os resultados esperados, além de simplesmente comprar uma passagem e viajar, é necessário um planejamento prévio e principalmente a compreensão das especificidades de cada país e o respeito às diferenças culturais para podermos nos tornar profissionais bem-sucedidos e membros de uma comunidade global.

Além disso, os aspectos emocionais estão diretamente relacionados com o sucesso do projeto pessoal. Para isso é importante também a preocupação com os desafios relacionados a aspectos práticos, como por exemplo, onde morar e como se locomover; outros vinculados a fatores culturais e psicológicos.

Fatores psicológicos, por sua vez, são inerentes ao processo de adaptação que a pessoa vivenciará, como o stress cognitivo e a fase de homesick (saudades de casa) que muitas pessoas relatam.

Independente de todos esses fatores citados o mais importante é estarmos sempre atentos a todas as novidades do mercado, porque oportunidades existem e sempre haverá uma ótima empresa para um ótimo perfil profissional.

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: