KNN – Escola de Idiomas. Trabalho por excelência que ganha mercado | Por Dilmar Isidoro

KNN – Escola de Idiomas. Trabalho por excelência que ganha mercado | Por Dilmar Isidoro

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Os brasileiros (as) estão, há alguns anos, convivendo com tempos de turbulência econômica e política.

Em situações assim, o que não se deve fazer é cruzar os braços e esperar dias melhores. Afinal, o sucesso resulta do empenho, da preparação e da persistência nos objetivos.

 

Avessas aos riscos, muitas pessoas tendem, de modo geral, a ficarem na retaguarda inibindo, inclusive, boas ideias empreendedoras enquanto aguardam por tempo que traga noticias mais alvissareiras. Mas, é bom lembrar que a atitude é a melhor resposta às crises.

 

O empreendedorismo é uma das boas alternativas para vencer barreiras, gerar empregos e contribuir de forma significativa para o dinamismo do mercado. O objetivo desta matéria é o de enaltecer os empreendedores que acreditam em suas ideias, elaboram projetos e põem em prática seus ideários para garantir a própria renda, e ainda gerar empregos diretos. Existe uma quantidade gigantesca de negócios que podem ser colocados em prática com sucesso, desde que preencham os requisitos essenciais: [1] capacidade empreendedora; [2] financiamento do negócio; [3] demanda requerida pelo mercado, etc.

 

O que exibo nesta matéria é o investimento empreendedor em educação, mais especificamente em cursos de idiomas. Destarte, investir em educação é uma nobre missão para preparar as pessoas ao trabalho. O mercado global está cada vez mais exigente para selecionar àqueles trabalhadores com elevada expertise em idiomas.

 

No âmbito de idiomas em Porto Alegre, estão os jovens – Fábio e Alana – que decidiram investir na franquia da KNN (Inglês e Espanhol). A empresa iniciou atividades no ano de 2004 no Estado de São Paulo, se expandiu rapidamente e hoje está presente em outros Estados do País.

 

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, este mercado é muito promissor, pois lida com marcas sólidas e que – em geral – têm a confiança do público.

 

Em Santa Catarina, esta escola de idiomas cresceu rápido através de franquias, tendo grande aceitação do público de interesse, especialmente entre os jovens. No Rio Grande do Sul, a KNN idiomas chegou com Fábio e Alana, jovens empresários que estão preparados para enfrentar os desafios de empreender.

 

A expressão KNN é a abreviação de “Knowledge Now” que significa “conhecimento agora”. A rede de escolas de idiomas especializou-se em dois dos idiomas mais demandados no mercado global (inglês e espanhol). O método de ensino é homogêneo, padronizado e os professores (as) seguem todas as recomendações pedagógicas para haver o melhor resultado na relação ensino-aprendizagem, além de despertar a satisfação de seus alunos.

 

Os números são impressionantes, hoje existem mais de 170 unidades espalhadas em sete Estados brasileiros. Entre as unidades, há escolas com mais de 1.200 alunos.

 

Caros leitores (as): ao escrever esta matéria lembrei-me de um axioma idealizado por mim há alguns anos que eu gosto muito, porque enaltece a educação e as vitórias que venham através dela. A súmula diz: “a sorte é aleatória, mas a prática dos conhecimentos adquiridos se notabiliza como instrumento natural e inseparável dos vencedores”.

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: