Cultura móvel – Projeto Desfoka reúne teatro, música, literatura e oficinas de arte

Cultura móvel – Projeto Desfoka reúne teatro, música, literatura e oficinas de arte

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Iniciativa, idealizada pela educadora e escritora Chris Dias, é uma ampliação do premiado Kombina, ponto de cultura móvel

Depois derodar milhares de quilômetros e ter percorrido mais de cem cidades do RioGrande do Sul e do Uruguai,  a Kombina, uma Kombi com biblioteca,brinquedos e jogos, quer estacionar em lugares mais distantes. Para isso, aidealizadora do ponto de cultura móvel, a educadora e escritora Chris Dias,criou o Projeto Desfoka, que reúne teatro, música, literatura e oficinasde arte, independentes da Kombi. Aberto ao público, o lançamento desta inéditainiciativa será no dia 04 de Julho, das 17h às 20h, no pátio da Kombina (RuaBarros Cassal, 689, Bairro Floresta), em Porto Alegre.  

É projeto que não cabe na Kombi, mas que vai além dela”, afirma Chris Dias. De acordo com a escritora, a Kombi, por mais móvel que seja, não consegue ir a todos os lugares nem levar todas as ideias que se tem. “Agora, com o Desfoka, nosso guarda-chuva aumentou e podemos atender uma demanda que antes não conseguíamos por limitações operacionais”, completa.

O Desfoka oferece diversas atividades culturais e educacionais como, por exemplo, vivências literárias a partir de esquetes teatrais, oficinas de artes, consideradas territórios de aprendizagem, e ocupação de espaços com arte. Uma característica importante do projeto é que as atividades poderão ser apresentadas juntas ou separadamente.  “Se uma escola quiser só o teatro, é possível. Se uma ONG quiser somente as oficinas de arte, também é viável. Se uma entidade quiser apenas a ocupação dos espaços, dá. Estamos mais independentes com o Desfoka”, diz Chris.

O Desfoka, embora totalmente independente do Kombina, tem o mesmo objetivo dele, que é levar a produção cultural e proporcionar diferentes formas de arte para qualquer lugar e para todos os públicos, da criança ao idoso.  “É um projeto encantador que pode viajar o Brasil e, até mesmo, atravessar o oceano”, avalia Chris, escritora com mais de 20 livros lançados.

KOMBINA

Nolançamento será apresentada uma esquete da peça “Guardiães de Histórias”, queintegra o projeto. As instituições de ensino, socioeducativas e culturais queestiverem presentes e que confirmarem presença no evento pelo contato@projetokombina.com.br terão achance de receber uma visita gratuita do Kombina. Mais informações no 51.3249.6495 ou no www.projetokombina.com.br/desfoka.

FIQUE POR DENTRO:

O que: Lançamento ProjetoDesfoka

Quando: 04 de julho de 2019

Quanto: Entrada franca

Horas: Das 17h às 20h

Onde:  Kombina (Rua Barros Cassal, 689, Bairro Floresta), em PortoAlegre

Informações:  51.3249.6495 ou www.projetokombina.com.br/desfoka

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: