Plataforma que ensina virtudes de forma lúdica e artística para os pequenos

Plataforma que ensina virtudes de forma lúdica e artística para os pequenos

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

CRIANÇAS VIRTUOSAS – Atividade será lançada no dia 24 de outubro, no Instituto Ling

A gaúcha Alua Kopstein, uma das fundadoras da Escola de Pais, apresenta um projeto muito especial para os pequenos: o Crianças Virtuosas. Com o objetivo de ensinar as boas qualidades de forma lúdica e artística, a plataforma é formada por livro – com autoria de Alua e projeto gráfico e ilustrações do Pirecco Studio –, música de Luana Pacheco e Luciano Leães, atividades lúdicas para crianças, podcast, Instagram e ação social. O lançamento oficial acontece no dia 24 de outubro, no Instituto Ling, com sessão de autógrafos, roda de música, contação de história, oficina de desenho, jogos do tabuleiro e de memória. Além disso, haverá um varal com ilustrações das páginas da publicação e material para as crianças criarem seus próprios desenhos. As artes dos pequenos serão expostas no mesmo varal e farão parte do acervo do projeto.

A obra apresenta uma virtude para cada letra do alfabeto, abrangendo todas as crianças em fase de alfabetização. O projeto traz conceitos de Filosofia como a Teoria das Virtudes de Aristóteles, de Psicologia Positiva, caminhando junto com o trabalho do Martin Seligman e Tal Ben Sahar.

“O livro é um resumo de todas as minhas buscas pessoais. Sempre tive muita curiosidade com o que faz as pessoas serem realmente felizes. Desde pequena leio muito e observo a forma de viver de todos a minha volta. Gosto muito de Filosofia e Psicologia, mas acabei me aprofundando na minha própria cultura, a Judaica. Sou mãe de três meninos e tive acesso a dezenas de livros infantis judaicos que em sua essência ensinam a viver uma vida significativa e contêm mensagens universais. Assim, nasceu a ideia de escrever o meu primeiro livro, que é uma mistura de tudo que eu gosto: Filosofia, Psicologia, Judaísmo, Arte, Música e Responsabilidade Social”, conta Alua. 

A capa da publicação foi feita em conjunto com as crianças da Creche Marista Menino Jesus, na antiga Vila dos Papeleiros em Porto Alegre. No site do projeto, concentram-se todas as informações e arquivos para livre impressão e uma versão do livro para desenhar, para que qualquer escola que queira trabalhar o tema possa utilizar sem custo. 

Produzida em parceria com Luana Pacheco e Luciano Leães, a música tema já está disponível no Spotify do projeto, que também conta com um podcast com a participação da psicanalista Diana Corso, do rabino Daniel Presman e do filósofo Janio Alves, com um debate sobre a origem das virtudes e porque é tão importante ensiná-las na infância.

***Na foto em destaque Alua Kopstein, fundadora do projeto Crianças Virtuosas. Crédito de imagem divulgaçãom

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: