O EXERCÍCIO DO JORNALISMO! | Por João Garcia

O EXERCÍCIO DO JORNALISMO! | Por João Garcia

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp
Desconfiem sempre do jornalista premiado porque agradou a todos o tempo todo, porque isto é impossível ao bom jornalista, no BOM JORNALISMO!
O bom jornalismo é de confronto de idéias e nem sempre SUA VERDADE, é da maioria.
Sou jornalista há quase 50 anos e sou minoria na minha casa, seguidamente sou escorraçado por minhas ideias e as defendo com unhas e dentes, cercado por quatro ou cinco contras, se dizendo envergonhadas comigo. Mas, nunca por ser honesto e correto nas minhas decisões. Ainda bem. Não as envergonho!
Hoje, como antes, meus filtros estão cada vez menores, pouco suporto e digo e escrevo, mas meu nome está na frente. Sou ameaçado de processo, de parar na cadeia. Porém, jornalista que não foi agredido, nem foi processado ou acabou na cadeia por crime de opinião, NÃO VIVEU, PASSOU PELA VIDA!
Nada tenho, nem casa, nem carro, nem um terreno, NADA podem me tirar: A LIBERDADE?
Podem proibir-me de escrever?
Então serei livre pelo meu pensamento escrito.
O que posso dizer aos meus colegas, aos leitores:
NUNCA DOBREM A ESPINHA AOS PODEROSOS PORQUE ELA NÃO TEM DOBRADIÇAS!
Aos 68, quase 69 anos, não sou hipócrita, meus amigos escolho, a quem elogiar também e minhas críticas leves ou pesadas dirijo a quem acho que mereça.
A mim não custa mudar de opinião, pois, só um imbecil não muda!
Jose Bonifácio(sobrinho neto) do Patriarca, deputado federal me disse sobre mudar de opinião: um fato novo, um fato consolidado, eu mudo meu voto!
SE LATIR MUITO
Se noutra encarnação voltar um cachorro, reconheça-me naquele cusco inquieto, que late muito, inconformado. ESSE SOU EU!
Podem dizer: esse cachorro parece o João!
Jornalista é aquele que na sala todos estão contra, se forem 10 ele vencerá 1 a 10, porque não vai se entregar!
Desculpem, no dia que o Mundo acabar, será um JORNALISTA que vai dar a noticia. Mas, no dia que florescer a primeira planta, nascer a primeira flor, também será um JORNALISTA QUE VAI DAR A NOTÍCIA!
Como é nobre(e mal paga) esta profissão!
Obrigado pela paciência de ler!

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: