Bossa Nova terá destaque na Mostra EliteDesign 2019

Bossa Nova terá destaque na Mostra EliteDesign 2019

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Ambiente busca o resgate da história dos anos 50 e 60 e a influência deste gênero musical no universo da arquitetura

Em um ano emblemático para a BossaNova, a Mostra EliteDesign propõe uma homenagem a este gênero musical e toda asua relevância no cenário internacional e na cultura brasileira, que,recentemente, perdeu seu maior ícone, João Gilberto.

As arquitetas Alyssan Medeiro, daAlínea Projetos Arquitetônicos e Gabriela Dapper, da Vivenda Projetos, vãoapresentar aos visitantes da mostra, o Estúdio Bossa Nova. O ambiente fará umahomenagem também a Helô Pinheiro, conhecida por ter sido a musa inspiradora deTom Jobim e Vinícius de Moraes à canção “Garota de Ipanema”. O intuito dasprofissionais é resgatar a história dos anos 50 e 60 com os encontros casuaisque aconteciam em apartamentos no Rio de Janeiro, onde músicos e compositores sereuniam, revelando toda a influência musical e o seu legado cultural.

No Estúdio Bossa Nova na Mostra EliteDesign, um violão ficará àdisposição dos visitantes, para que possam interagir com o espaço. “Queremosdar muita personalidade ao projeto”, destacam as profissionais.

Uma área com mesa para carteado e uma grande estante com discos devinis, livros e uma escrivaninha para composição de músicas também devem ditaro clima, contemplado ainda por um bar, fazendo referência à cultura da época.

Sobrea Mostra EliteDesign

A mostra chega na sua terceira edição, na capital dos gaúchos, tendo novamente como palco, o clube de remo mais antigo do pais, o GPA  – Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre. A edição deste ano vem com uma programação intensa e acontecerá de 27 setembro a 24 de novembro de 2019. Os diretores da mostra são os empresários Flávia Sffair e Paulo Pedroso. Patrocínio da Mostra EliteDesign é da Tintas Renner, Life INBox Containers e Vetrosul. Fornecedores Oficiais : Pro Marmo e LexxaBagno. Seguradora Oficial Icatu Seguros. Apoio Local: DC Shopping. Merchandising Tramontina e Termolar. Midia Partner Transit Arquitetura e Antena 1. Curadoria e coordenação de obra Recyklare Arquitetura.

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: