Assespro-RS conclui 11ª edição da Certificação para DPO e já soma 310 participantes

Assespro-RS conclui 11ª edição da Certificação para DPO e já soma 310 participantes

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Encerrou-se na última semana a 11a edição da capacitação em Encarregado de Dados/DPO promovida pela Assespro-RS, com 40 participantes. O curso capacita profissionais para atuar nessa nova especialidade demandada pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), sancionada em 2018 e que entrará em vigor em 2020. Essa edição teve como instrutores André Mazeron, sócio da Leverage; Marison Souza, sócio-fundador da Maven & TruBR; Paulo de Oliveira, consultor em segurança da informação; e Reges Bronzatti, advogado especialista em direito digital, contratos e negociações em TI.

Ao todo, 310 profissionais de diferentes áreas de atuação e de vários estados brasileiros já participaram do treinamento, que oferece conteúdos como princípios e bases legais para o tratamento de dados, o papel da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), riscos à segurança da informação, criptografia, blockchain, BI, bigdata, identidade digital e self-sovereign, pré-requisitos para implementação da LGPD, além de estudo de caso e aplicação de uma prova de avaliação.

A 12a edição já está com inscrições abertas e será realizada nos dias 5 e 6 de fevereiro, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, e 7 de fevereiro, das 8h30 às 12h30, no auditório da Assespro-RS, no Tecnopuc. Os interessados podem se inscrever pelo site https://certificacaodpo12.eventize.com.br. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou telefone (51) 3433-5180.

Posts Relacionados

Leave a Reply